O principal cartão-postal da cidade, o Lago Municipal de Cascavel irá completar em novembro 39 anos de existência. São quase quatro décadas que o Lago faz parte da vida dos cascavelenses.
O local é um dos preferidos da comunidade. Diariamente, ele é ponto de encontro da população. Tem quem não perca a oportunidade de fazer uma caminhada, dar uma corrida, desbravar o Lago a pedaladas ou então somente sentar e apreciar a vista e fazer aquele registro do nascer e do pôr-do-sol.
Biodiversidade, contato com a natureza, espaços de lazer, gramado, pistas de caminhada e outras particularidades marcantes fazem desse espaço, inaugurado em 11 de novembro de 1984 pelo então prefeito Fidelcino Tolentino.
O Lago Municipal é um dos maiores reservatórios do País localizados em perímetro urbano. Ele tem uma lâmina dá água equivalente a 39 hectares de área e, em níveis normais, 4 bilhões de litros da água vindos das nascentes dos rios Cascavel, Saltinho e Peroba. É palco de várias atrações esportivas, culturais e sociais, com destaque para a canoagem, pesquisas acadêmicas, apresentações artísticas e datas comemorativas.
“Esse é um dos espaços mais frequentados de Cascavel. É uma referência pelo conjunto de atrações que é oferecido aos visitantes, principalmente pela questão ambiental; aqui temos o maior reservatório de água da cidade; aqui as ações ambientais são efetivadas. Parabéns ao Lago Municipal e a todos que sempre contribuíram para cuidar desse rico espaço da natureza”, destacou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth durante as comemorações dos 38 anos.
Segundo o secretário, o Lago é um conjunto de maravilhas. "Por isso, ações do Governo Paranhos estão sendo colocadas em prática deixando a contemplação desse lugar ainda maior dentro das políticas públicas ambientais”, enfatizou Nei.
Informações e fotos do site da Prefeitura de Cascavel
0 Comments:
O que você achou desta matéria???