Biodiesel produzido por alunas de Assaí é destaque nacional



Na última sexta-feira, 1, o Prefeito Tuti Bomtempo participou e acompanhou as gravações e entrevistas da equipe Sunrise do Colégio Carrão, que através do Ecossistema de Inovação Vale do Sol e em parceria com a UFPR e SEBRAE desenvolveram um biodiesel que foi utilizado no transporte escolar.

O projeto idealizado pelas jovens Eduarda Pietra, Fabiane Hikari, Letícia Ayumi, Eduarda Miura Luiza Alves sob orientação do professor Matheus Rossi, foi finalista do Desafio das ODS –Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e através da Prefeitura Municipal com o Ecossistema Vale do Sol o projeto recebeu mentoria do Sebrae e apoio da instituição e ensino UFPR campus de Jandaia do Sul que auxiliou na transformação do óleo de cozinha em biodiesel.

A grandiosidade do projeto, deu tanta visibilidade para Assaí e ao colégio Conselheiro Carrão que agora os alunos possuem uma agenda de entrevistas e gravações.
O Prefeito Tuti parabenizou as estudantes pelo destaque em nível nacional “como é bom ver que nossos incentivos à educação tem dado grandes resultados. Esse grupo de alunas foram vencedoras do Desafio das ODS e ganharam o mundo. A próxima etapa será a implantação de um contêiner para a população destinar corretamente o óleo de cozinha usado, que será refinado pelos estudantes do Carrão e utilizado no transporte escolar. Uma belíssima iniciativa de conscientização ambiental e sustentável”.
“Nosso biodiesel é altamente sustentável, com baixa emissão de gases poluentes e mais limpo que o combustível derivado de petróleo. E Ver o ônibus funcionando e trafegando pela nossa cidade foi gratificante”, finaliza a aluna Eduarda Pietra.


FONTE: PREFEITURA DE ASSAÍ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???