Após a militarização do Corpo de Bombeiros de Ibaiti que ocorreu no início do mês de agosto deste ano, a unidade ampliou sua estrutura física e aumentou seu efetivo de agentes.
Antes da militarização, a unidade ibaitiense operava apenas como Defesa Civil e Bombeiros Comunitário com efetivo de ADCs. com a militarizaçao Ibaiti recebeu um efetivo de 9 (nove) bombeiros militares totalizando 22 agentes, sendo 10 (dez) bombeiros militares e 12 (doze) ADCs (agentes da Defesa Civil).
A corporação agora passa a operar como unidade integrada com efetivo de bombeiros militares e agentes da Defesa Civil. Os ADCs foram contratados por processo licitatório elaborado pelo CIVARC que integra os municípios de Ibaiti, Conselheiro Mairinck, Japira, Jaboti, Pinhalão, Tomazina e Jundiaí do Sul, e o efetivo de bombeiros militares são do quadro do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
A 3º Seção de Bombeiros Militar de Ibaiti integra o Sétimo Subgrupamento de Bombeiros Independente - 7SGBI de Santo Antônio da Platina com o comando do Major BM Eziquel Roberto Siqueira.
Com o novo efetivo de bombeiros militares atuando em conjunto com os ADCs, a unidade de Ibaiti terá um aumento no atendimento com a melhoria dos serviços prestados. Em breve a unidade também passará a contar com uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência - SIATE que atuará em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, para atendimento de vítimas de acidentes na região. E também realizará vistorias e emissão de alvarás pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Ibaiti e região.
FONTE: INFORME POLICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???