Profissionais de odontologia se reuniram no Sesc Jacarezinho para uma capacitação voltada para o atendimento de pacientes com necessidades especiais. Durante o evento, foram discutidas e apresentadas diversas técnicas que podem facilitar o contato e a comunicação entre os profissionais e seus pacientes com necessidades especiais.
Entre as técnicas abordadas, destaca-se o uso do controle de voz e outras formas não verbais de comunicação para criar um relacionamento mais próximo e eficaz entre os profissionais de odontologia e esses pacientes.
Segundo Marcelo Nascimento, chefe da 19ª Regional de Saúde, "foi enfatizada a importância do apoio dos familiares e cuidadores no processo de prevenção de doenças bucais e tratamento odontológico de pessoas com necessidades especiais. O envolvimento desses membros da equipe de cuidados é essencial para criar um ambiente mais acolhedor e reduzir a ansiedade dos pacientes durante o atendimento", explicou.
A capacitação abrangeu uma ampla gama de necessidades especiais, incluindo limitações motoras, desafios intelectuais e físicos, visando aprimorar o atendimento odontológico a esses pacientes.
Marcelo Nascimento, chefe da 19ª Regional de Saúde, enfatizou a importância desse treinamento na criação de vínculos mais fortes entre profissionais e pacientes, promovendo um atendimento mais humano e menos estressante.
FONTE: JIVAGO FRANÇA - PORTAL JNN
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