Em levantamento realizado entre os dias 20 e 25 de julho pela Ágora Pesquisa, a Prefeitura de Pinhais, sob o comando da prefeita Rosa Maria, registra 84% de aprovação. Com um histórico de projetos e ações transformadoras, o município vive outras intensas realizações ao longo dos últimos meses, com destaque para o início da construção do novo hospital com UTI.
Entre os fatores que levam a Prefeitura de Pinhais a manter aprovação positiva, estão as constantes ações nas mais diversas áreas. Na saúde, além do novo hospital, com investimento base de R$ 127 milhões, a comunidade terá três novas unidades de saúde (Perneta, Esplanada e Tebas), todas com dois pavimentos, o que marca o lançamento de um novo modelo de edificação para as USFs, mais amplo e moderno.
Na área da educação o novo Cmei Vinicius de Moraes, inaugurado em maio deste ano, é o maior do município, com capacidade para atender 360 crianças de 0 a 4 anos. Além dele, os novos Cmeis Monteiro Lobato e Rosi Galvão seguem com as obras a todo vapor. Entre as escolas municipais, ampliação e reforma da José Brunetti Gugelmin e construção das novas escolas Maria Cappellari e Poty Lazarotto. São estruturas modernas e sustentáveis.
A Segurança Pública é outro tema levado à sério e tem recebido um aporte ainda mais considerável, desde o lançamento do programa Pinhais Mais Segura. Parte importante desta iniciativa é o projeto Muralha Digital, que colocou mais de 700 câmeras de monitoramento nas ruas, conectadas ao sistema de Inteligência Artificial operado pelas equipes da nova Central de Monitoramento, inaugurada em abril deste ano.
As formações profissionais, oferecidas gratuitamente pela prefeitura, em 2022 e 2023, por meio do programa Capacita Pinhais, receberam mais de R$ 1,2 milhão em investimentos no período, possibilitando a abertura de aproximadamente 100 cursos profissionalizantes. A geração de emprego também apresenta dados positivos, sendo Pinhais a terceira cidade da RMC que mais gerou empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano.
Nas ruas, obras constantes, entre calçamento, asfalto, iluminação em LED, entre outras melhorias, como as limpezas dos rios. As equipes de Meio Ambiente seguem com roçadas, plantios e limpezas das ruas.
A Assistência Social se efetiva e se fortalece com ações voltadas à população mais vulnerável, nas diferentes faixas etárias, como o Menina Moça, que visa promover a dignidade menstrual e a autoestima das adolescentes atendidas pelos serviços assistenciais.
“Desde que assumi a prefeitura de Pinhais meu compromisso e de nossas equipes é de trabalhar fortemente para levar o melhor serviço, o melhor atendimento à nossa população. Quando vejo o sorriso de uma criança, o sorriso de uma pessoa idosa, eu tenho certeza de que estamos no caminho certo. Trabalhar pelas pessoas de Pinhais é o nosso dever, e estou muito feliz. Quero agradecer muito a parceria com as pessoas, com essa comunidade que tanto se orgulha desta cidade. E reafirmo o nosso lema de que em Pinhais, a gente faz, a gente cuida”, declara a prefeita Rosa Maria.
Histórico de Rosa Maria
Rosa Maria de Jesus Colombo, mais conhecida como Rosa Maria, é professora há quase 40 anos, tendo sido diretora por duas vezes do Colégio Deputado Arnaldo Faivro Busato, o maior colégio estadual de Pinhais. Na prefeitura, durante o primeiro mandato do prefeito Luizão, foi secretária municipal de educação (2009/2012). Em 2012, Rosa Maria foi eleita a vereadora mais votada de Pinhais. Durante o segundo mandato de Luizão, assumiu também a Secretaria de Administração. Em 2016 foi eleita vice-prefeita ao lado de Marli Paulino, com 82% dos votos. Em 2020 se elegeu novamente ao lado de Marli, a qual se tornou deputada estadual e com isso, Rosa assumiu a prefeitura de Pinhais em abril de 2022.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???