Projeto Estações reuniu público de mais de 2 mil pessoas no Jardim San Fernando

 

Cerca de 2 mil pessoas participaram, neste domingo (6), das atividades do Projeto Estações – Movimenta Londrina, realizadas no Jardim San Fernando (região leste), em um espaço ao ar livre montado entre a Avenida Salgado Filho e a Rua Lázaro Zamenhof.

No local, foram oferecidas atrações artísticas, atividades físicas e recreativas, apresentações musicais e de dança e ações de educação ambiental e de trânsito, entre outras. A programação foi organizada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com diversos órgãos municipais e empresas.

Entre as atividades mais procuradas, estiveram as apresentações de ginástica rítmica das atletas da Associação Cultural e Esportiva Thalita Cumi (Acethac), e as aulas de taekwondo com a equipe Madureira e de karatê com a equipe Marcelo Oguido. Também fizeram sucesso as atividades de dança fitness, com as professoras Janaína Amarante e Carol Macário, e de kangoo jump com a instrutora Priscila Sardi. A tarde foi animada, ainda, pela apresentação do cantor sertanejo Rafa Fernandes e pelo show de pagode de Allan Oliveira.

Durante o evento, profissionais da Ótica Diniz realizaram testes de visão e estudantes da Unicesumar fizeram testes de glicemia e aferição de pressão, enquanto os empreendedores da Economia Solidária estiveram presentes comercializando itens de artesanato. Para as crianças, foram oferecidas brincadeiras como perna-de-pau, cama elástica e chute ao gol. Já a campanha Aquece Paraná 2023, iniciativa do Governo do Paraná, esteve presente e arrecadou agasalhos em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, o evento foi um sucesso e atraiu muitos moradores da região. “Já realizamos o projeto Estações desde 2022, como uma forma de levar atividades físicas, lazer e recreação para as comunidades dos bairros londrinenses. Além disso, essas ações aproximam a população dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Londrina e pelos nossos parceiros”, disse.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou que essa é a segunda edição do projeto em 2023, sendo que a primeira foi em março e esteve alinhada às celebrações do Dia Internacional das Mulheres. “Estamos planejando que a próxima ação seja no início do mês que vem, no Lago Norte, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, que é em 1º de setembro. Depois disso, pretendemos realizar outras edições em novembro e em dezembro”, salientou.

Realização – A ação contou com a participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e das secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM), do Ambiente (Sema) e de Assistência Social (SMAS), entre outros órgãos.

Também estiveram presentes a RIC TV, Rádio Jovem Pan Londrina, Colégio Ética, Unicesumar e Construtora Vitta Residencial.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???