Diretor da Uenp agradece apoio de Romanelli na implantação da clínica de enfermagem em Bandeirantes


O professor Ricardo Castanho Moreira, diretor do campus Luiz Meneghel (Bandeirantes), agradeceu nesta sexta-feira, 25, ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que articulou junto ao Estado os recursos para a implantação da Clínica Universitária de Enfermagem Multiprofissional. "Romanelli ajudou na implantação da clínica. A estrutura física estava pronta e faltavam os equipamentos e mobiliário para iniciar as atividades em 2019", disse Moreira que acompanhou Romanelli durante a visita à unidade de saúde.

Romanelli destacou a importância da Uenp, que tem campus ainda em Jacarezinho e Cornélio Procópio. "Eu sempre digo que política só faz sentido se ajudar a vida das pessoas. Eu sinto muito orgulho da Uenp que fará 17 anos em outubro. Trabalhamos pela sua criação e agora na estruturação e na expansão de cursos. A clínica de enfermagem é um ótimo exemplo porque além de atender a população de Bandeirantes e da região é 100% SUS", disse.


A clínica, segundo o diretor do campus, dá suporte técnico e instrumental aos estudantes de enfermagem, implantado há mais de 20 anos (na época da faculdade Luiz Meneghel) e que já formou mais de 30 turmas de enfermeiras e enfermeiros. "Através do apoio do deputado Romanelli, conseguimos R$ 115 mil em recursos da Secretaria Estadual de Saúde para compra de equipamentos e mobiliário, o que deu condições para o funcionamento da clínica", disse.


"Hoje é um dia de agradecer e mostrar os investimentos que conquistamos junto ao deputado Romanelli. Trazê-lo para visitar a clínica é mais do que reconhecer o investimento, é mostrar como isso repercutiu na vida das pessoas. É muito gratificante mostrar o resultado de uma gestão pública séria e comprometida com a população", completou Castanho.


Aleitamento materno - Ainda nesta semana, o curso de enfermagem começou uma campanha sobre aleitamento materno dirigido aos profissionais e estudantes da área da saúde, como enfermagem e odontologia, professores e mães que estão amamentando.


"O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês. O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta", destacou a professora Carolina Fordellone Rosa Cruz que organizou o encontro realizado no campus.


A coordenadora do curso de enfermagem, Marla Fabíula de Barros Hatisuka, disse que o apoio à amamentação para mãe que trabalha não apenas beneficia as mães, mas também contribui para o desenvolvimento saudável dos bebês e fortalece os laços entre famílias e empresas. “Oferecer suporte emocional e prático à mãe que está se esforçando para equilibrar o trabalho e a amamentação pode fazer toda a diferença", disse.



FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???