Com apoio do deputado federal Beto Richa (PSDB-PR), estudantes que cursam o terceiro ano do ensino médio poderão contar com um curso extra para se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na última quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou projeto (PL 1050/21) que cria um programa para ofertar estudos complementares para estudantes das escolas das redes públicas. A proposta segue agora para a análise Senado.
O Programa de Apoio da União aos Estados e ao Distrito Federal vigorará por cinco anos. “É um apoio que vai aprimorar a educação e preparar melhor os estudantes da rede pública para o ingresso no ensino superior. Atenderá aqueles alunos que não tem condições de pagar um curso extra para terem um desempenho melhor nas provas do Enem”, disse Beto Richa.
Para financiar o programa, será usada a renda líquida arrecadada de um concurso por ano das loterias da Caixa.
Transparência
Beto Richa também votou a favor do projeto (PL 2725/22) que cria mecanismos de transparência pública e controle social na área da educação. Pelo texto, os governos deverão tornar disponível ao público, em meio eletrônico, informações referentes aos sistemas federal, estaduais, distrital e municipais de ensino.
Entre os dados que devem ser divulgados estão número de vagas disponíveis e preenchidas por instituição de ensino; lista de espera e de reserva de vagas; bolsas e auxílios para estudo e pesquisa concedidos aos estudantes, pesquisadores ou professores; execução física e financeira de programas, entre outros.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???