Revoada de balões transforma Rio Branco do Ivaí na Capadócia Paranaense



O Prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches, mais uma vez inova e realiza a maior atração que o Vale do Ivaí já viu, com o apoio das Secretarias de Esporte e de Turismo do Estado, Fomento Paraná, Itaipú Binacional, Sanepar e Sicredi, o evento aconteceu recentemente e coloriu os céus do município. 

A revoada foi uma competição de balonismo onde cinco equipes disputaram provas como caça raposa e acerte o alvo, sendo a equipe liderada pelo piloto Bernardo Spack de Curitiba a vencedora da disputa com 3300 pontos, seguida da equipe liderada pelo piloto Milton Lima de Campo Mourão na segunda colocação com 2500 pontos, fechando o pódio a equipe liderada pelo piloto Caio Spack com 2467 pontos.

Além da competição, foram realizadas apresentações de parapente e base jump, onde experientes parapentistas e basejumpers voaram a mais de mil metros de altura abrilhantando os olhos de quem assistia, entre os corajosos haviam pilotos vindos do interior e litoral de São Paulo, Turquia, Catar e Colômbia. Também ouve apresentação de fita aérea com a bailarina Nadia Burk de Londrina, carreata de fogo e o night glow, onde um enorme balão em formato do desenho animado Pica Pau surgiu no meio do Centro Poliesportivo rodeado dos demais balões, iluminados por seus jatos de fogo propano.



“Trazer o balonismo era um sonho que se concretizou. Quando assumi a gestão, assumi com o compromisso de transformar Rio Branco do Ivaí uma referência no turismo de eventos e estamos fazendo isso acontecer, já realizamos coisas que não existiam aqui como caminhadas, competição de ciclismo, MotoCross e o inédito balonismo na região. Ficamos realizados em ver a quantidade de gente que veio das cidades vizinhas e de outras mais distantes como Londrina, Maringá, Curitiba para poder realizar o sonho de voar de balão ou simplesmente para contemplar a atração” – destacou o Prefeito Pedro Taborda Desplanches, que promete realizar um evento muito maior em 2024.

Segundo o piloto Kaio Chemin da empresa Golfier Ballons, fabricante e organizadora de eventos e passeios de balonismo: “Este é o primeiro grande evento de balonismo do Paraná desde a pandemia e a concretização deste evento sendo o primeiro na retomada do balonismo e agregando a geografia de Rio Branco do Ivaí, transforma sim o município na Capadócia paranaense, título que pode, deve e merece ostentar”.



FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???