Núcleo de Ibaiti irá homenagear alunos escolhidos em programa estadual

 

O Núcleo Regional de Ibaiti irá realizar nesta sexta-feira, 4, uma homenagem aos alunos selecionados do Programa Ganhando o Mundo. O evento acontecerá no Centro Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda em Ibaiti e deverá contar com os alunos e familiares.

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

A Chefe do Núcleo, Leila Torres, destaca que é um programa de intercâmbio criado pelo Governo do Estadual oferecido para os estudantes. Esta é a terceira edição do programa para países de língua inglesa. Mais de 12 mil alunos se inscreveram (sendo mil selecionados) para cinco destinos diferentes: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

 

Foram selecionados nesta primeira lista divulgada os alunos: Heloá de Faria Maria (Colégio Julia Wanderley de Jaboti), Ana Beatriz de Paula Amaral (Centro Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda de Ibaiti), Gabriele Cristina Penteado (Colégio David Carneiro de Guapirama), Gustavo Tosta Amaral dos Santos (Colégio Carlos Gomes de Tomazina), Hemileny Juliana Alves da Silva (Colégio Francisco A. Almeida de Conselheiro Mairinck), Livia Carla de Sene Vaz (Colégio Sagrada Família de Siqueira Campos), Luis Eduardo Castanheira Alves (Colégio Joaquim P. Oliveira de Japira), Marco Antônio Teodoro da Silva (Colégio Leão Schulmann de Figueira) e Mirelly Nunes Pereira (Colégio David Carneiro de Guapirama).

 

O PROGRAMA

 

O programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

São custeadas pelo Governo do Estado as despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no Exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação, assim como o curso preparatório de língua estrangeira. Os alunos também recebem um auxílio de R$ 800 mensais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???