A
Granja Oscar Fogaça Leite de Ribeirão Claro, (integrado a JBS Seara) do proprietário Kiko Molini, é a
primeira do Norte do Paraná a adotar a gestão de resíduos de excelência que é
um método exclusivo da empresa EcoAlternativa. A assinatura da parceria
aconteceu na última semana.
Daiana Dias, uma das representantes da empresa, explica que o Eco Método Selo Verde na implantação do melhor sistema de gestão de resíduos, com uma série de ações adotadas nas empresas parceiras possibilitando com a destinação final.
“Hoje em dia, as práticas Eco Método Selo Verde é uma busca das empresas voltadas a sustentabilidade e, a gestão de resíduos é uma dessas práticas para que as empresas tenham uma operação mais sustentável, consciente e bem gerenciada”, explica Daiana Dias.
Kiko
Molini destaca que resolveu entrar no programa Eco
Método Selo Verde por se preocupar com o social e meio ambiente e um dos seus principais objetivo e estar integrado junto as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). “Uma grande preocupação de sustentabilidade. Além das
futuras gerações possam ter um mundo melhor”, enfatiza.
FESCAFÉ
Durante a 25 Expo Feira do Café, Indústria, Comércio e Pecuária (FESCAFÉ) a empresa implantou uma calculadora que está medindo a emissão de CO2 pela energia elétrica consumida durante os 4 dias do evento e no final apontou o número de árvores que a Prefeitura irá plantar para neutralizar essa emissão gasta. A iniciativa demonstra um novo olhar sobre sustentabilidade.
Durante os dias de exposição, o stand da empresa na Feira Agropecuária recebeu várias visitas para conhecer o projeto. Entre eles estiveram a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini, os deputados Romanelli (estadual) e Pedro Lupion (federal).
CONHEÇA A EMPRESA
A Ecoalternativa de Ribeirão Claro é uma empresa que presta serviços de assessoria ambiental e possui serviços únicos e exclusivos como: Método Selo Verde; Econdomínio; Ecobusiness e Ecoevento. Ela atende também a todos os tipos de Projetos Ambientais (Licenciamento ambiental, plano de controle ambiental (PCA), EIA/RIMA, PGRS entre outros projetos exigidos pelo órgão ambiental na esfera, municipal, estadual e federal).
A missão da
EcoAlternativa é promover responsabilidade ambiental nas organizações,
auxiliando na redução de custos e lucratividade das empresas parceiras,
trazendo inovação e sustentabilidade ao mesmo tempo, pois sabemos da
importância do equilíbrio entre as necessidades humanas e a preservação dos
recursos naturais, assim deixando de comprometer as futuras gerações.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???