No dia 27 de junho, a Prefeitura de São Mateus do Sul oficializou a assinatura de um convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para a implementação do Projeto Habilitar. A iniciativa, que contou com um repasse no valor de R$ 600 mil, conforme informações da Secretaria de Saúde, tem como objetivo proporcionar atendimentos de reabilitação e habilitação a pacientes com deficiência do município, independentemente de terem vínculo educacional com a Apae.
O Projeto Habilitar surge como uma continuidade dos serviços anteriormente oferecidos pelo PRONAS/PCD em parceria com o Ministério da Saúde, e, segundo publicação da Apae, representa uma importante conquista para as pessoas com deficiência de São Mateus do Sul.
A parceria firmada entre o Município e Apae é uma forma do poder público promover a inclusão e o bem-estar dos cidadãos. Por meio desse convênio, a comunidade terá acesso a uma ampla gama de serviços de reabilitação e habilitação, visando a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???