Nos últimos dias foram divulgados alguns dados relativos ao Censo 2022. Em reunião na manhã desta terça-feira, 04 de julho, o coordenador de área do Censo, Alexandro José Castagnaro, apresentou à Administração Municipal dados importantes que refletem o crescimento do município. A população de Missal passou de 10.474 em 2010 para 11.064 habitantes em 2022.
Embora o crescimento populacional tenha sido de um pouco mais de 5% comparado com o Censo 2010, o número de domicílios aumentou em mais de 25%. Em 2010 eram 3.897 domicílios em Missal. Segundo os dados levantados no último Censo Missal tem agora 4.906 domicílios (25,89% a mais). Isso representa que a taxa de ocupação por residência caiu de 3 para 2,67 habitantes por domicílio.
Alexandro ainda pontuou que este crescimento se deve ao fato dos investimentos por parte do município nas questões habitacionais. Vale lembrar que o Loteamento Esperança não entrou nos dados do último Censo, pois, ainda estava em construção no período. Outro dado relevante apontado na apresentação é que 4.735 destes domicílios possuem ligações residenciais de energia elétrica.
O Coordenador do Censo na região agradeceu a prefeitura, aos secretários por todo apoio concedido. “Agradeço pela Cessão da Escola do trabalho e de toda a estrutura necessária durante o período do Censo”, elogia. “Agradecimento também a imprensa local por dar espaço para tratarmos de tópicos como divulgação e contenção de Fakenews durante a coleta”, pontua.
Castagnaro ainda agradeceu a população missalense que abriu as portas para a realização da pesquisa, visto que a maioria das residências foi visitada o que permitiu uma precisão maior dos dados compilados. “Um agradecimento especial a equipe de coleta, que lutou bravamente para alcançar o resultado”, finalizou.
Estiveram presentes na apresentação o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, a Secretária Municipal de Administração, Aline Luzzi, o Servidor Municipal, Paulo Eduardo Paetzold e o Diretor de Imprensa e Divulgação da Prefeitura, Rodrigo Jung.
FONTE: PREFEITURA DE MISSAL
0 Comments:
O que você achou desta matéria???