Professora de Castro irá para o Chile participar de imersão internacional

 

No início do mês de junho a professora Daniele Pereira, técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e coordenadora do Núcleo Regional Conectando Saberes Castro-Paraná, irá viajar para o Chile para participar da imersão internacional “Formar os educadores e transformar as escolas”. A iniciativa é da Rede Conectando Saberes, em parceria com o Centro de Formação da Vila, e as imersões devem ocorrer entre os dias 04 e 10 de junho, no Santiago/Chile.

A imersão faz parte de um ciclo de formações oferecido pela Conectando Saberes e tem como foco as coordenadoras regionais da rede, que foram escolhidas para participar por meio de processo seletivo. A partir da experiência e das formações sob a temática, ‘Mentoria pedagógica na gestão escolar’, a Conectando Saberes espera que as coordenadoras possam ampliar o impacto da organização no campo educacional em âmbito local e nacional.

Conforme explica a professora Daniele, a participação na imersão deve colocar os coordenadores em contato com a educação chilena e com a realidade educacional da Universidade Diego Portales (UDP), para avaliação das políticas e práticas adotadas no Chile, e para analisar a possibilidade de implementação no Brasil, visando a melhoria da aprendizagem de alunos e formação de professores. “Estou muito feliz e ansiosa em participar dessa oportunidade única, valorosa e rica de conhecimentos. Quero aproveitar esses dias de estudo e experiências para no retorno compartilhar com meu entorno profissional”, ressaltou a educadora.

 

Sobre a Rede Conectando Saberes

 

Conectando Saberes é uma organização não governamental composta por profissionais de educação de todo o Brasil, que têm o objetivo comum de fortalecer a profissão e construir soluções para os desafios da escola pública, em conjunto. Atualmente a Rede está presente em 73 núcleos regionais, espalhados por todo o Brasil. Em Castro, o Núcleo Regional da Conectando existe desde o ano de 2019 e hoje conta com 32 membros ativos, de diferentes escolas, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs) e Secretaria de Educação.



FONTE: PREFEITURA DE CASTRO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???