Iniciam oficinas do Destino Turístico Inteligente em Guaratuba



Lançado no final de maio, o programa Destino Turístico Inteligente (DTI), uma parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Guaratuba, realizou sua primeira oficina na noite de quarta-feira (14), no salão do Casarão Marcílio Dias.


A Prefeitura de Guaratuba contratou o Sebrae para analisar os produtos turísticos existentes e os potenciais visando a indicação de possíveis experiências nos mais diversos formatos de atrativos turísticos com vistas às segmentações e nichos. Foi realizado um Estudo Mercadológico dos Produtos Turísticos do Destino Guaratuba que irá nortear o DTI.
Dentro das propostas mercadológicas para o turismo de Guaratuba, foram detalhadas diversas linhas de produtos, como turismo de sol e praia, de natureza e aventura (explorando os potenciais da Mata Atlântica), náutico e de pesca, de eventos, de experiências gastronômicas, turismo religioso, histórico e cultural.
O objetivo do DTI é sensibilizar e oportunizar a participação das empresas, em especial, aquelas já constituídas e consolidadas no turismo, formando um grupo de trabalho que pense em ações comuns ao desenvolvimento sustentável do turismo local e regional.
A 1ª oficina teve como tema o “Empreendedorismo, Experiências no Turismo e as Conexões Empresariais”. Serão 4 encontros com os empreendedores do trade de turismo da cidade que também vão contar com mentorias individuais para criação dos novos produtos.
Segundo o consultor do Sebrae, Rogério Borges Schwanck, a proposta é captar o maior número possível de representantes para formar um grupo de trabalho que, embasado nos estudos, faça a diferença, que faça realmente acontecer e gere ações para o desenvolvimento do município.
A próxima oficina está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 19h, no Casarão Marcílio Dias, Espaço Litoral. Interessados em participar devem entrar em contato diretamente com o consultor do Sebrae, Rogério, no 41 98870-9034. Mais informações na Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, no Casarão Marcílio Dias ou pelo telefone 41 991799299 (Rodrigo ou Ricardo).
Acesse o estudo aqui: adobe.ly/3Nz3mt2


FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???