Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, atraiu mais de 9 mil turistas no primeiro quadrimestre de 2023

 

Levantamento foi feito pela Diretoria de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pelas Unidades de Conservação.

 

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que o Parque Estadual do Guartelá, o principal atrativo turístico do município, recebeu 9.385 visitantes nos primeiros quatro meses do ano.

 

Os dados são do Instituto Água e Terra (IAT), de acordo com a Diretoria de Patrimônio Natural, responsável pela gestão das unidades de conversação do Paraná.

 

“Podemos observar realmente a retomada do turismo após o fim das medidas sanitárias impostas pela pandemia, principalmente pela necessidade das pessoas de contato direto com a natureza. Devemos considerar também que a oferta de produtos e serviços ligados à natureza também aumentou, hoje temos diversas práticas do turismo de aventura”, destacou o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto. “Mas as pessoas têm buscado os parques naturais também para melhorar o humor e a vitalidade”.

 

Recentemente, com apoio da Prefeitura de Tibagi, foi montada uma estrutura no Parque do Guartelá para motorhomes, com pontos de água e luz e seguranças 24 horas por dia. Assim, é possível pernoitar dentro do parque e presenciar o anoitecer e o amanhecer no cânion.

 

Serviço

 

Visita ao Parque Estadual do Guartelá

 

Data: de quarta à segunda e nos feriados nacionais

Horário: das 08h às 18h (para realizar a trilha básica, é preciso chegar ao parque até às 16h30).

 

Dúvidas e informações na Secretaria de Turismo de Tibagi através do número, que também é WhatsApp, (42) 98832-1849.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Agência Estadual de Notícias

Fotos: Concurso Fotográfico Prefeitura de Tibagi/Itáytyba/Fecomércio

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???