Medalhista olímpico Claudinei Quirino participa da abertura dos Jogos Escolares em Cambará

A abertura na noite desta sexta-feira, 5, da fase regional da 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná do núcleo regional de Jacarezinho aconteceu em Cambará com a presença do medalhista olímpico Claudinei Quirino.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI


Especialista nas provas de velocidade ele foi o responsável por acender a tocha que sinalizou a abertura oficial da competição no Ginásio de Esportes 21 de setembro. O evento contou com a presença do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, lideranças locais e regionais.


Um público estimado em 3 mil pessoas estiveram presentes na solenidade. Segundo a organização são aproximadamente 1.300 atletas, mais professores, dirigentes, árbitros e equipe organizadora.


O Prefeito Haggi Neto explicou que todas as secretarias municipais estão contribuindo para a organização da Fase Regional.


Durante a abertura aconteceram apresentações artísticas que encantou o público presente. O atleta Pedro José Teixeira Lopes do Colégio Estadual Angelina Ricci Vezozzo fez o juramento dos atletas.


COMPETIÇÃO

Nesta fase serão 12 municípios (Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Jacarezinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina) que enviaram seus representantes para a disputa de competições de futsal, handebol, basquetebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa.


Os vencedores de cada modalidade irão para a fase macrorregional que acontecerá na cidade Arapoti com os vencedores dos Núcleos de Educação de Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho e Wenceslau Braz.

Os Jogos Escolares do Paraná são organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio Núcleos Regionais de Educação (NREs) e da Prefeitura Municipal de Cambará.















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

O que você achou desta matéria???