A equipe do Londrina Futsal Feminino encerrou sua participação na 30° edição da Taça Brasil de Futsal de Clubes na terceira colocação, tendo chegando até a etapa das semifinais, mas sem conseguir a vaga para a final. Em sua última disputa no torneio, que foi disputado no Ginásio Moringão, as londrinenses acabaram sendo superadas pelo time Taboão Magnus, de Taboão da Serra (SP), pelo placar final de 6 a 2. Além da boa campanha, finalizando entre as quatro melhores equipes, Londrina ainda recebeu o troféu Fair Play na competição, que nomeia a equipe mais disciplinada do campeonato.
Os dois gols do Londrina na semi foram marcados pelas jogadoras Glória e Bruna, no primeiro tempo. O time paulista abriu o placar aos 3 minutos, marcando novamente aos 11. Partindo para cima, o Alviceleste conseguiu seu primeiro gol aos 15 minutos, no passe de contra-ataque de Dany para Glória. Apenas um minuto depois, Bruna recuperou a posse da bola e partiu para o gol levando os times ao empate.
Foi no segundo tempo que o time adversário conseguiu a vantagem e marcou os gols que levaram à vitória. Menos de um minuto depois do apito inicial, Taboão conseguiu avançar no placar, apertando o ataque. Aos 11, o quarto gol foi marcado, e o quinto veio aos 12.
Faltando apenas dois minutos para o final do jogo, as paulistas acertaram seu sexto e último gol, conseguindo sua classificação para a final da Taça Brasil e deixando o Londrina em terceiro lugar. O Taboão da Serra se consagrou campeão da Taça Brasil, após vencer o time Leoas da Serra por 2 a 0 na disputa final.
De acordo com a técnica do time londrinense, Vanda Cristina Sanches, o desempenho foi ótimo e cumpriu a expectativa de colocar a agremiação entre as quatro melhores. “Conseguimos o terceiro lugar em uma campanha boa diante do torcedor londrinense, e perdemos apenas para as campeãs do Taboão Magnus. A equipe toda está de parabéns. Tivemos a goleira Lorraine, por exemplo, sendo uma das menos vazadas, empatada com a goleira do Leoas da Serra, Regiane, ambas com 6 gols sofridos. Todos tiveram excelente impressão de Londrina, do Moringão renovado e de toda a organização do evento que teve o Londrina Futsal Feminino e Fundação de Esportes na execução, incentivo do Governo do Estado do Paraná, ProEsporte e Copel, organização da CBFS e FPFS”, contou.
Durante os jogos da fase de grupos, o Londrina Futsal se manteve na liderança do Grupo C e colecionou vitórias contra todos os times até a sua eliminação, na fase de semi. O time teve uma estreia marcante no primeiro jogo do campeonato, tendo marcado 10 gols contra seu adversário, o House Via Motos, fechando com um 10 a 0.
Nos jogos que se seguiram, a equipe londrinense mostrou uma defesa sólida, não sofrendo nenhum gol até a semifinal. Em seu segundo jogo no campeonato, a vitória veio por 2 a 0 diante da equipe do SK Boa Esperança. Na terceira disputa, marcou 1 a 0 contra as Leoas da Serra. No quarto jogo, o último da fase de grupos, enfrentou o Clube Resenhas e conquistou o placar final de 2 a 0.
O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, celebrou a volta dos esportes no Ginásio Moringão. Ele ressaltou que é essencial receber grandes competições como a Taça Brasil em Londrina, afirmando que a FEL está aberta a todas as modalidades para trazer campeonatos que movimentam o turismo esportivo da região.
Oguido acompanhou a trajetória dos jogos do Londrina na Taça Brasil e parabenizou o time. “É uma grande alegria para a cidade ter de volta o Ginásio Moringão, um dos maiores ginásios esportivos do Sul do Brasil, e celebrar sua revitalização com a Taça Brasil, recebendo times vindos de todo o país. Queremos parabenizar o time de guerreiras que é o Londrina Futsal Feminino, equipe que participou muito bem da competição, juntamente com a comissão técnica e coordenação da Taça Brasil. O futsal é uma das maiores modalidades praticadas na nossa cidade, que vem evoluindo mais a cada ano em um trabalho muito bem feito”, disse.
A Taça Brasil foi a primeira competição esportiva disputada no Ginásio Moringão, após o encerramento das reformas no local, e os torcedores londrinenses não perderam a chance de prestigiar as meninas do futsal. As arquibancadas do Moringão se encheram de torcedores, contando com as torcidas organizadas do Londrina, como a Falange Azul e a TubaChopp, que se fizeram presentes em todos os jogos do time.
Além disso, todos os jogos da competição foram transmitidos ao vivo no canal do Youtube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, sendo todos do Londrina Futsal contando com mais de três mil visualizações.
As meninas do Alviceleste já têm em foco seus próximos desafios. Elas estão na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal, competindo na série Ouro, com o próximo jogo marcado para a próxima quarta-feira (31). A partida será no Ginásio Unopar Piza, às 19h30, enfrentando o time AACC / Copagril / MCRondon / Sicredi.
A 30ª edição da Taça Brasil de Clubes tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, da Federação Paranaense de Futsal e do Governo do Estado, através da Paraná Esporte. A equipe Londrina Futsal Feminino tem patrocínio da FEL, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
Texto: Sofia Loredo, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina
0 Comments:
O que você achou desta matéria???