Foi realizada nesta quinta-feira (25), na Casa da Cultura de Guarapuava, a Segunda Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência. O evento, promovido pelas prefeituras de Guarapuava e Prudentópolis, e organizado pela Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedores locais, autoridades e representantes do setor para discutir o potencial do Destino Turístico Inteligente (DTI) e promover o turismo de experiência na região.
“Guarapuava vive um de seus melhores momentos em se tratando de turismo. Este contato direto com empreendedores abre portas para novas experiências e, a partir disso, novos negócios podem ser promovidos no setor”, sublinha o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
Durante a cerimônia, foram apresentados os objetivos e diretrizes do DTI, enfatizando a importância da gestão inovadora e sustentável para proporcionar experiências turísticas de qualidade.
“Este ano, o desafio é ainda maior, pois buscamos mostrar um número expressivo de experiências dentro do Estado. A divulgação que o Estado proporciona e a oportunidade de mostrar essas experiências que temos em nosso município é muito valiosa para nós”, ressaltou a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.
A agente de turismo Cris Mandaji realizou uma apresentação sobre os princípios do Destino Turístico Inteligente (DTI), ressaltando a necessidade de gerenciar o setor de forma inovadora e sustentável. Com isso, ela destaca que há melhoria na qualidade de vida da comunidade local, proporcionando uma experiência positiva aos turistas. Cris enfatiza ainda, que a inovação não se limita apenas à tecnologia, mas também engloba a forma de atendimento, gestão e envolvimento dos visitantes.
Um dos momentos de destaque foi a apresentação de projetos de sucesso, com foco nas experiências oferecidas por empresas locais. O projeto: “A Casa Amarela Eventos: Uma tarde de sabores e memórias na Casa Amarela” foi apresentado, destacando a revitalização e reforma do espaço, que oferece um ambiente acolhedor e repleto de memórias para os visitantes. Por sua vez, o projeto da Associação de Turismo de Entre Rios, “Donau Karneval”, foi compartilhado por Harry Reinerth, mostrando como a inovação e criatividade podem enriquecer a experiência turística.
A Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência busca impulsionar o turismo local e integrar Guarapuava ao catálogo estadual de Experiências Turísticas. Com isso, o intuito do projeto é dar visibilidade tanto em nível nacional quanto internacional. Com enfoque na inovação, sustentabilidade e qualidade de vida, o evento reforçou a importância de oferecer experiências únicas e memoráveis aos visitantes, ao mesmo tempo em que valoriza o bem-estar da comunidade local.
A parceria entre a Secretaria de Turismo e Eventos e o SEBRAE demonstra o comprometimento em fortalecer o turismo e promover o desenvolvimento econômico da região, aproveitando o potencial de Guarapuava como Destino Turístico Inteligente.
“O sucesso da Segunda Jornada de Formatação de Produtos Turísticos de Experiência representa um passo significativo para a consolidação de Guarapuava como um destino turístico de referência, que seja capaz de encantar visitantes com experiências únicas e promover o crescimento sustentável da cidade”, concluiu Katriane.
FONTE: PREFEITURA DE GUARAPUAVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???