Primeiro protótipo de ponto de ônibus inteligente está sendo instalado na Avenida dos Estudantes

 

Administração de Ibiporã que tem também como prioridade bem-estar e mobilidade, com dinamismo e segurança, por meio das secretarias de Planejamento e Obras, seguem fazendo estudos de mobiliários urbanos na cidade que garantam mais conforto ao usuário do transporte coletivo.

 

Quem passou pela Avenida Dos Estudantes nesses últimos dias notou a movimentação para a implantação de um protótipo de um ponto de ônibus, em frente à Câmara Municipal. Um projeto completo, exclusivo e desenvolvido na secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ibiporã.

 

O protótipo - com desenho inédito desenvolvido na secretaria - foi confeccionado por uma empresa de Ibiporã, sem custo, atendendo todas as especificações e referências do projeto. O ponto tem uma linguagem industrial, com vigas em ferro recortadas a lazer e com contornos em ferro chato tornando-as mais reforçadas, relata o arquiteto e diretor de Planejamento, Julio Dutra.

 

Toda a estrutura é em chapas de aço com pintura eletrostática e fechamentos, cobertura em vidro temperado. O equipamento receberá instalação de energia fotovoltaica que possibilitará a iluminação em led noturna e o carregamento de celulares.

 

As cadeiras são metálicas em ferro e perfeitamente anatômicas com desenho diferenciado e inovador. O arquiteto ressaltou ainda que oponto foi pensado para dar mais conforto à comunidade, além de contribuir com a paisagem urbana: “uma estrutura robusta e chamativa esteticamente que também oferecerá proteção e segurança, pois no período noturno será iluminado.”, concluiu funcionário público.

 

O prefeito José Maria registrou que a cidade segue se desenvolvendo com foco no bem-estar da população: “estamos preparando a nossa cidade para atender bem a família ibiporaense, hoje e também no futuro. Uma cidade bem planejada garante segurança e conforto durante muito anos. Durabilidade, segurança e bom atendimento às demandas de mobilidade da família ibiporaense, por meio do trabalho dedicado”, concluiu o chefe do Executivo.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???