Frigorífico em Cambará deverá gerar até 700 empregos diretos

 

Na última semana o município de Cambará anunciou a assinatura do contrato para a instalação de um frigorífico que tem a expectativa de investimento de aproximadamente R$ 80 milhões e a geração de até 700 empregos diretos.

Participaram da assinatura do contrato, o representante da empresa "Complexo Novo Celeiro LTDA", procurador jurídico Rodrigo Augusto Kalinowski, o prefeito Neto Haggi, a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio e Inovação Angélica Cristina Cordeiro Moreira, o diretor de Licitações da Prefeitura Maykon Moreira e o vereador Rafaello Frascati.

 


Foi concluído nesta segunda-feira, 17 de abril, o processo licitatório (concorrência pública) para a concessão de área industrial localizada na PR - 431 para a instalação de empresas.  A licitação foi vencida pela empresa "Complexo Novo Celeiro LTDA", que firmou compromisso com o Município de Cambará na tarde desta segunda-feira, por meio da assinatura do contrato.

 

A área objeto da concessão compreende 72.600 m² e irá abrigar um complexo de atividades industriais e comerciais. No plano de negócios apresentado, a empresa prevê a implantação de uma Unidade de Abatedouro Frigorífico, com fabricação de produtos de carnes e derivados, preparação de subprodutos dos abates, e ainda um centro de distribuição (atacado e varejo) e um posto de gasolina.

 

Pelo contrato assinado, o início da construção do prédio industrial deve ocorrer no prazo máximo de 06 (seis) meses a partir da data da assinatura do contrato. A empresa apresentou um cronograma de implantação no prazo de 5 anos, e a previsão de contratação até o final deste período, prevê gerar 700 empregos diretos.

 


"A assinatura deste contrato nos traz um grande contentamento. Estamos felizes pela chegada deste novo empreendimento no nosso município. É uma empresa muito promissora e que está recebendo nosso total apoio para que possa se estabelecer em nossa cidade", afirma o prefeito Neto Haggi.

 

De acordo com a secretária Angélica Moreira, a instalação do complexo frigorífico será um investimento em torno de R$ 80 milhões, e representa uma grande conquista para o município. "A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio comemora a assinatura deste contrato, e informa que a gestão atual está investindo em infraestrutura para a instalação de novas empresas, e também investindo nas pessoas por meio da qualificação da população para o mercado de trabalho através de parcerias. A parceria com a Invest Paraná via "Programa Invest Cidades" irá garantir ao município um plano de atração de investimentos mais assertivos. A parceria é recente, e deve proporcionar grandes avanços no desenvolvimento econômico de Cambará", revela.

 

Ainda segundo Angélica, o município atualizou a sua legislação, com a previsão de incentivos fiscais para a ampliação ou implantação de novos empreendimentos.

 

Por Graça Maria com informações e fotos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio e Inovação.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???