Comitê de Combate à Dengue debate aumento de casos no município e preocupação com casos de Chikungunya na região



Na última semana no Espaço Cultural Nilza Furlan em Cambará, o Comitê de Combate à Dengue em Cambará, reuniu-se para ouvir o médico Higor Lupi, falar sobre o quadro clínico da Dengue e da Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

O aumento de casos de Dengue no município nos três primeiros meses do ano é considerável, e casos confirmados de Chikungunya na região é mais uma preocupação para o setor da Saúde municipal.
Vários setores da Prefeitura estiveram representados na reunião, que contou ainda com os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), Junior Olivato e Karen Dadona, e Carla Gomes da ACEC - Associação Comercial e Empresarial de Cambará. Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que estão inscritos no Projeto "Saúde com Agente", sob a preceptoria de Crislayne Destefane, através do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), participaram da reunião.
O "Projeto Saúde com Agente" faz parte do Conasems - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em parceria com a UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e o Ministério da Saúde.


Por Graça Maria com informações e foto da Secretaria Municipal da Saúde
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???