O uso da tecnologia na sala de aula, nos serviços públicos ofertados à população, na saúde e demais setores, tornam Guarapuava uma referência no Brasil, como cidade inovadora, humanizada e conectada. Não é à toa que o prefeito Celso Góes foi convidado para falar nesta quinta-feira (13), sobre os cases de sucesso do município, representando Guarapuava e o Estado do Paraná no 3º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, em Bento Gonçalves (RS).
A Transformação Digital só faz sentido porque melhora a vida das pessoas e proporciona serviços públicos mais rápidos e eficientes para a população. Por isso, desde o primeiro dia da nossa gestão, a palavra inovação esteve presente. Eu me sinto orgulhoso em ter o nosso trabalho reconhecido e em estar representando a nossa cidade e o Paraná em um evento tão importante”, discursou o prefeito.
Durante o evento, Góes, acompanhado dos secretários de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, e de Ciência e Tecnologia e Inovação, Sávio Denardi, receberam o título de Gestão Inovadora, devido aos programas e ações premiados.
Guarapuava tem, nos últimos anos, implementado uma série de soluções inteligentes e integradas a partir da tecnologia e do setor digital. Na saúde, foi implantada a Assistente Virtual SARA (link matéria laura), que salva muitas vidas, com a teleconsulta, desafogando os atendimentos das Urgências e Emergências, realizando um atendimento rápido e eficiente. Na educação, os alunos estão aprendendo por meio da gameficação. Há ainda, a implantação de um novo aplicativo e nele, os pais conseguem acompanhar a frequência dos alunos nas escolas. Na segurança, o município está em processo de instalação de câmeras de videomonitoramentos corporais para a Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, visando a transparência e agilidade nas ações.
A digitalização também faz parte dos serviços ofertados pelo governo municipal. Atualmente, a população conta com a comodidade e agilidade da internet para resolver seus problemas. Pelo site da prefeitura, ou por meio do aplicativo atende.net, todas as pessoas conseguem solicitar documentação, quitar débitos e fazer consultas sobre a situação das empresas, por exemplo.
“Trabalhamos sempre para aproximar os serviços da prefeitura da população e temos a ciência de que o uso da tecnologia, a modernização das nossas plataformas e a inteligência das ferramentas, são fundamentais para essa inclusão. São muitos cases que facilitam e mudam a vida dos guarapuavanos, proporcionando mais agilidade e transparência da nossa gestão”, finalizou o chefe do poder executivo
FONTE: PREFEITURA DE GUARAPUAVA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???