A Câmara de Maringá, por meio da Comissão Extraordinária de Segurança Pública, pretende sugerir ao Executivo ações preventivas que garantam a segurança nas escolas municipais e particulares da cidade. A ideia é formalizar as propostas em documento com a assinatura de todos os vereadores para obter comprometimento e prazo de implementação.
Este foi o resultado da reunião organizada pela referida Comissão, na manhã de quarta-feira (12), com a presença de vereadores; prefeito em exercício, Edson Scabora; secretário municipal da Segurança Pública, Ivan Quartaroli; secretária municipal de Educação, Nayara Malheiros Caruzzo Fernandes; deputado estadual, Do Carmo, entre outros.
“Discutimos uma série de medidas que são preventivas porque o ideal é que as mudanças nascessem em casa. Como isto é algo complexo, que leva muito tempo, não podemos esperar. Então, a implantação do botão do pânico, vigilância patrimonial, detectores de metais, por exemplo, são ações imediatas que tranquilizarão a sociedade em paralelo à conscientização da nova realidade”, comentou o vereador delegado Luiz Alves, presidente da Comissão.
Além dele, fazem parte do grupo os vereadores Christianb Maia Maninho (vice-presidente) e Belino Bravin (membro).
FONTE: CÂMARA DE MARINGÁ
0 Comments:
O que você achou desta matéria???