Bancada do Paraná recebe cooperativas do estado em Brasília

Em reunião na manhã de quarta-feira (19) na Câmara dos Deputados, representantes de pelo menos 20 cooperativas do Paraná, dos mais diversos setores, apresentaram as necessidades do setor aos deputados federais do estado.


Com a presença do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o encontro foi capitaneado pelos deputados federais do Progressistas Pedro Lupion e Tião Medeiros, e ocorre no dia seguinte ao lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo em 2023, ocorrido em Brasília, realizado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). 


Além deles, marcaram presença o senador Sérgio Moro e os deputados federais Dilceu Sperafico, Luis Nishimori, Sérgio Souza, Reinhold Stephanes, Rodrigo Estacho, Deltan Dallagnol, Tadeu Veneri e Zeca Dirceu.


#Somoscoop


Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion destacou a importância de haver representantes de diversos setores da economia no encontro, não apenas do setor agropecuário. 


"A presença das cooperativas ajuda-nos a explicar como funcionam os processos, tramitações de projetos e negociações, além de fortalecer essa proximidade entre nós", afirmou o deputado.


Representante do cooperativismo, Lupion ressaltou que acompanha a evolução e o crescimento do setor.


"Pra cada um de nós da bancada é um orgulho imenso quando vemos uma cooperativa paranaense despontando, seja ela do agro ou não. A gente tem visto essa força e essa metodologia de organização expandindo os limites do nosso estado".


Bitributação


Os parlamentares ouviram as preocupações dos representantes do cooperativismo paranaense. Uma das principais dizia respeito à reforma tributária, um dos principais itens da Agenda Institucional do Cooperativismo.


Para o setor, a fim de garantir que os produtos e serviços permaneçam com preços acessíveis, é necessário garantir a neutralidade fiscal com o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo. A regulamentação deste dispositivo, previsto na Constituição, é de suma importância para evitar a bitributação de cooperados e cooperativas.



FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???