Projeto de Beto Preto prevê redução de velocidade de trens em áreas urbanas, controle de tráfego e sinalização preventiva

 


O deputado federal Beto Preto (PSD/PR) apresentou Projeto de Lei que prevê a instalação de cancelas automáticas, sinalização sonora e visual e redução de velocidade dos trens nas ferrovias e em passagens de níveis urbanos.


O PL nº 1066/2023, que agora vai tramitar na Câmara dos Deputados, pretende evitar acidentes como o que aconteceu em Jandaia do Sul, no Paraná, nos últimos dias, envolvendo um ônibus com quase 30 passageiros do transporte escolar da Apae e um trem, resultando em mortes e muitas pessoas hospitalizadas.


“Uma tragédia que aconteceu no Paraná, com a morte de crianças e muitas pessoas machucadas. É preciso estabelecer novos critérios de segurança neste tipo de transporte para evitarmos acidentes assim no Brasil”, afirmou o parlamentar.


A proposta altera a Lei das Ferrovias e estabelece que cancelas automáticas de controle de tráfego, com dispositivos sonoros e visuais, bem como de semáforos de advertência, sejam instalados nos cruzamentos rodoferroviários.


“Temos uma malha ferroviária que passa pelas cidades. Desde quando fui prefeito de Apucarana, tive preocupação com estes acessos. Por isso, precisamos melhorar os mecanismos de segurança por onde passam veículos e pedestres”, destacou.


A proposta também determina a velocidade máxima de 15 quilômetros por hora nestas localidades urbanas, garantindo assim um fluxo preventivo de transporte.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???