O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Pinhais recebeu na última segunda-feira (13), o evento de lançamento do projeto Menina Moça. Desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social (Semas), a iniciativa foi criada por meio da lei municipal 2.523 de dezembro de 2021 e tem o objetivo de promover a dignidade menstrual e a autoestima das adolescentes atendidas pelos serviços assistenciais.
Segundo a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, esta ação prevê melhora na qualidade de vida das beneficiadas. “Ao receberem esses kits, nossas meninas não cuidam apenas da higiene, mas também da autoestima. Por meio da sensibilidade, de entender a real necessidade desta parcela da população, conseguimos ofertar esses itens. Por isso esse projeto enche nosso coração de alegria por poder proporcionar a elas esse cuidado”, salienta.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, o projeto beneficiará mensalmente as participantes. “Este é um bom exemplo de parceria com o poder legislativo, buscamos sempre trabalhar de forma coesa e isso nos fortalece. Em nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos trabalhamos vários temas e entre eles está a questão menstrual. Por meio deste trabalho em meio à população, percebemos a necessidade promover este tipo de iniciativa”, ressalta.
O presidente da Câmara de Pinhais, vereador Marcinho, parabenizou a prefeitura pelo lançamento. “A parceria entre o poder legislativo e o executivo nos permite atuar de maneira mais efetiva e isso é reconhecido até mesmo quando visitamos outros municípios. As pessoas nos perguntam como conseguimos realizar tantas coisas aqui em Pinhais e eu digo que muito se deve ao fato de atuarmos de forma harmônica e coesa”, afirma.
A estudante do Colégio Estadual Professor Paulo Freire, Talita Vitória Oliveira, recebeu o kit durante o evento de lançamento do projeto. “Esta é uma forma de nos sentirmos valorizadas, assim como minhas colegas, me sinto feliz em receber esses itens”, conta.
FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS
Foto: Rafael Pto/PMP
0 Comments:
O que você achou desta matéria???