Guarapuava quer demonstrar potencial turístico religioso em Congresso Estadual

 

Com intuito fomentar o turismo religioso em Guarapuava, a Secretaria de Turismo e Eventos participa nos dias 15, 16 e 17 de março, da 5ª edição do Fórum Paranaense de Turismo Religioso, em Paranaguá. O evento tem como objetivo contribuir para a qualificação do Turismo Religioso no Paraná. A ocasião também tem a intenção de valorizar o patrimônio histórico-cultural do Estado, incrementando o fluxo de visitantes, fazendo girar a economia estadual em torno dessa temática. 

 

“O turismo religioso é um segmento que a cada dia cresce mais no Brasil. O nosso objetivo é atrair essas pessoas para que venham para Guarapuava, visitem nossos templos religiosos e santuários que são belíssimos. A nossa cidade tem um potencial turístico enorme”, enfatizou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila. 

 

Guarapuava é destaque pela sua diversidade religiosa e será evidenciada durante o evento. Afinal, são mais de quarenta igrejas de grande porte, dezenas de pequenas capelas, além de quatro santuários como o da Divina e Trina Ternura, único no mundo, que fica às margens da BR 277, no km 345. Com a imagem de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, a qual, para os que crêem, abençoa os viajantes que por ali passam.

 

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, também faz parte das referências do turismo religioso local, localizado no bairro Bonsucesso, possui arquitetura que simboliza o manto da padroeira do Brasil e duas mãos postas em oração. 

 

Outro lugar de reflexão é o Santuário de Schöenstatt, na PR 170, no km 6. Edificado em 1988, pela congregação que começou na Alemanha e acabou sendo espalhada por diversos lugares do mundo. Entre os santuários, o mais novo deles é a antiga catedral, que foi elevada no dia 2 de fevereiro de 2021. Agora Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Belém, conta com pinturas de estilo barroco que representam o realismo com intensidade de cores, emitindo a emoção, além de diversas imagens sacras.

 

“Com tantas belezas naturais e arquitetônicas, vamos destacar o nosso potencial turístico no evento. O turismo religioso é um setor muito importante e que complementa outros segmentos como o gastronômico e cultural”, ressaltou Katriane.  

 

Durante os três dias, o fórum promoverá a troca de experiências e conhecimentos entre especialistas em turismo religioso do Paraná, de diversos outros estados e até mesmo do Exterior, além de abrigar a tradicional Feira de Produtos Religiosos Regionais. 

 

A 5ª edição do Fórum de Turismo Religioso do Paraná é uma realização do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Sistema Fecomércio Sesc-Senac-PR, Abav-PR, Sebrae-PR, Rota do Rosário, Lunardelli e TV Evangelizar.




FONTE: PREFEITURA DE GUARAPUAVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???