ARTIGO 22: O medo do primeiro passo

 

Existe uma história bem simples que escutei uma vez e sempre tive em mente. Nela conta que um sapinho com o recurso da audição baixo estava subindo num local bem alto. Era difícil, mas ele olhava para baixo e via os outros sapos gesticulando. Aquilo lhe dava mais força e conseguiu chegar até o ponto mais alto.

 

Lembre é uma história (sapos falam e gesticulam). Quando voltou para terra firme, um dos outros sapos perguntou como ele havia conseguido. Pois ninguém nunca tinha feito aquela façanha e todos ali embaixo diziam que ele iria cair e era uma loucura. Surpreso, ele respondeu que naquela altura via os outros fazendo sinais e imaginavam que estavam dando força para continuar.

 

A moral? Precisamos ouvir menos o que as pessoas em nossa volta falam e focar mais em nossos objetivos. Mas qual o motivo da pequena história? Pelo fato de que numa época não tão distante o médico havia me falado que andar seria algo muito difícil. Mais de um ano depois do acidente eu estava ali na cadeira de rodas olhando a piscina da hidroterapia.

 

Naquele local iria dar o primeiro passo, mas o medo ainda era muito grande. Foram minutos que pareceram horas até tomar a coragem de sentar na borda da piscina e ficar em pé. A sensação era maravilhosa. O peso é totalmente menor dentro da água e ajudaria a fazer o movimento dos passos.

 

Como diria um pensador francês Jean Cocteau: “Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez”. Neste ponto é necessário entender que precisamos superar todos os medos para que possamos ter resultados diferentes. Pois o primeiro passo havia sido dado, mas para o segundo teríamos muitas outras dificuldades.


PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM

 

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 14 milhões de acessos


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

10 comentários:

  1. Parabéns pela obstinação e persistência, uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcos a vida da gente é baseado em história e a realidade é essa e Tai a pura verdade por isso acompanho vc no watts.

    ResponderExcluir
  3. Linda história parabéns pela sua superação

    ResponderExcluir
  4. Essa sua história é muito triste, mas o importante é que vc nunca desistiu de lutar para estar conosco agora

    ResponderExcluir
  5. Linda história fiquei até emocionada

    ResponderExcluir
  6. Realmente a estória do Marcos é muito inspiradora disse a ele q estava precisando dessas palavras de ânimo, parabéns muito inspiradora .

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???