Licitação para conservação de 363,84 km rodovias do Norte chega na fase final

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (12) a abertura dos envelopes dos documentos de habilitação para licitação de obras de conservação de 363,84 quilômetros de rodovias entre a região Norte.

Três empresas estão classificadas, com propostas que variam entre R$ 38.278.056,92 e R$ 39.964.941,22. Na sequência, a comissão de julgamento do DER/PR vai analisar os requisitos para escolha do vencedor.

Nesta modalidade de licitação, por Concorrência Pública, é declarada vencedora a participante que tenha cumprido todos os requisitos exigidos e apresentado proposta de preço mais vantajosa para a administração pública. O resultado é publicado em Diário Oficial e no portal Compras Paraná.

Serão beneficiados diretamente 22 municípios, com trabalhos sendo realizados em 15 rodovias estaduais das regiões. A licitação faz parte do Proconserva, programa do DER/PR que visa a manutenção e conservação das rodovias do Paraná. Este é o Lote C da Superintendência Regional Norte.

Estão previstos serviços de reperfilagem, microrrevestimento, remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal, entre outros.

Serão beneficiados os municípios de Apucarana, Arapongas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Astorga, Borrazópolis, Cambira, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lunardelli, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, Ortigueira, Pitangueiras, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Sabáudia e São João do Ivaí.

As rodovias inclusas no edital são PR-082, PR-170, PR-218, PR-340, PR-451, PR-453, PR-457, PR-466, PR-532, PR-535, PR-539, PR-547, PR-650, PR-846 e PR-850.

PROGRAMA – O Proconserva é um programa intermediário, visando garantir a conservação e boas condições de segurança das rodovias estaduais, enquanto está em elaboração o próximo programa de conservação.

Para esta nova iniciativa estão em desenvolvimento projetos que irão contemplar soluções mais modernas, embasadas por uma cuidadosa análise das condições do pavimento da malha estadual. Será uma nova modelagem para este tipo de contrato, com indicadores de desempenho e resultados mais eficazes e duradouros.

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