A multinacional, do setor alimentício, anunciou que será transferida para Pouso Alegre (MG) e para Lupion os impactos na cidade paranaense serão gigantes.
O deputado federal Pedro Lupion (PP), representante político de Cambará e forte parceiro do município e da população , recebeu a notícia do fechamento da General Mills com extremo desgosto. “ Esse é o tipo de anúncio que tem um peso muito negativo. Falamos de mais de 800 trabalhadores que perdem seus empregos, famílias que dependem diretamente da empresa, além do impacto financeiro, econômico e social para a cidade”, coloca o parlamentar.
Segundo a empresa o encerramento das atividades no município acontece a partir de dezembro de 2023 e informou que vai oferecer a oportunidade de transferência para os empregados interessados a continuarem na multinacional em Pouso Alegre.
Para Lupion as perdas do município, fala-se em danos de R$ 6 milhões, terão reflexos em todo Norte Pioneiro. “ Essa é uma decisão ponderada pela empresa, mas é importante que haja a união dos representantes da cidade e do estado para a possibilidade de diálogo com a direção da multinacional para tentarmos reverter o fechamento aqui no Paraná. Vamos atuar fortemente para conciliar e evitar o encerramento”, aponta Lupion.
Ainda de acordo com o deputado federal, são 42 anos de história com o município e com a população de Cambará. “Primeiro com a Indemil que anos mais tarde foi adquirida pela Yoki, é uma empresa enraiza no dia a dia de toda cidade”.
A empresa que também é proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen Dazs e informou que vai continuar comprando insumos de fornecedores locais que já mantinham parceria fechada.
Segundo nota emitida pela multinacional, a decisão do encerramento no Paraná tem por objetivo tornar a atuação da companhia ainda mais eficiente e produtiva, com o objetivo de oferecer melhor nível de serviço a todos os clientes.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???