A unidade móvel do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), do governo do Estado, esteve nesta terça-feira (17), em Marilândia do Sul. O atendimento ocorreu mediante agendamento prévio, e ao longo do dia, foram esterilizados 84 cães e gatos.
A unidade foi instalada no salão da Igreja do Distrito de São José, ao todo 20 profissionais entre médicos veterinários e auxiliares estiveram realizando o atendimento. Essa foi a primeira ação de castração animal realizada em 2023.
O prefeito Aquiles Takeda ressaltou a importância de ações como o CastraPet e reiterou o compromisso da gestão com o bem estar animal: “Só nos últimos dois anos já realizamos a esterilização de mais de 200 animais, e começamos 2023 com o pé direito com mais 84 cães e gatos beneficiados pela ação. E nosso planejamento é atender ainda mais animais durante o ano”.
O veterinário Silvio Carvalho complementa explicando os benefícios da castração: “A castração evita diversos tipos de doença, e ainda proporciona o controle populacional de animais, são muitos benefícios tanto para os pets como para o município".
FONTE: PREFEITURA DE MARILÂNDIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???