Depois de 21 dias em coma e 75 dias internado no Hospital Universitário de Londrina (HU) devido ao acidente de carro a frase que mais ainda me pegava era aquela: "Você não voltará a andar. Pois as fraturas foram muitas".
Foram aproximadamente seis meses numa cama hospitalar. Depois deste período, consegui ir para uma cadeira de rodas adaptada. Falando numa frase bem coloquial: Normalmente uma perna em seu joelho tem a curvatura de 135 graus (pelo menos foi o que me contaram no Hospital).
O meu estava incrivelmente em 10 graus. Sim. 10 graus de curvatura. Ou seja, não conseguia dobrar em nada. E o maior receio era que aquilo jamais mudaria.
Só que precisamos ter algo chamado fé. Apesar do acidente ter sido terrível, eu ainda estava ali. VIVO. Disposto a lutar todos os dias.
Esta é a foto do carro após o meu acidente |
Comecei o tratamento de fisioterapia na clínica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). As sessões eram constantes e sinceramente dolorosas (as vezes para o bem maior acabamos passando por obstáculos no caminho). Pois devido ao tempo que fiquei numa cama hospitalar (quase nove meses) muitas partes do meu corpo haviam se atrofiado.
Os joelhos já chegavam a mais de 70 graus de curvatura e veio uma das informações que mais esperava. Pela primeira vez para piscina de hidroterapia, pois a intenção seria ficar em pé novamente na água quente.
Diariamente temos que enfrentar um dia de cada vez. Parece clichê né? Mas pense. Para chegar ao longe, temos que dar o primeiro passo. Aquilo ainda parecia distante.
PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM
Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 14 milhões de acessos
Uma vitória da persistência e da fé. Uma luta gigante. Parabéns
ResponderExcluirPrecisamos ter em mente sempre isto. Quando a situação parecer totalmente desfavorável é necessário olharmos os pontos positivos e crescermos!
ResponderExcluirChefe Bom dia
ResponderExcluirSua fé...
explica a onde você está hoje