O Prefeito Luiz H. Germano encaminhou à Câmara de Vereadores nessa última quinta-feira (03), um projeto de reformas de moradias sociais. O “Minha Casa Reformada” do Governo Municipal de Siqueira Campos, irá trabalhar em conjunto com a sociedade siqueirense afim de criar um "Banco de Materiais".
Entenda como funcionará, se for aprovado:
- Você que realizou uma obra na sua casa, e sobraram materiais e outros itens que sejam reutilizáveis, você aciona nosso Departamento Social que irá recolher, catalogar e levar para o Banco de Materiais. Empresas que quiserem ajudar doando também podem procurar o Departamento Social.
- A Prefeitura também irá investir em compras para o Banco de Materiais, através do Fundo Municipal da Habitação, bem como poderá disponibilizar da mão de obra (conforme requisitos).
- Tudo que for comprado ou doado para o Banco de Materiais será distribuído diretamente para famílias que já são acompanhadas pelo CRAS e estão em situação de vulnerabilidade social, para que essas famílias também consigam realizar sua tão sonhada reforma.
DOAÇÕES e COMPRAS -> BANCO DE MATERIAIS -> FAMÍLIAS em VULNERABILIDADE
FAMÍLIAS – Em um primeiro momento, as famílias que estarão aptas a receber os materiais são apenas as famílias mais carentes (em situação de vulnerabilidade social), que o CRAS já realiza um acompanhamento mensal.
Num segundo momento, quando essas famílias iniciais forem atendidas, o CRAS estará recebendo pedidos de novas famílias, que também se encaixem nos requisitos do programa.
PROJETO - O Minha Casa Reformada é uma iniciativa do Governo Municipal de Siqueira Campos.
Estiveram presentes na assinatura do projeto, o Prefeito Municipal, Luiz Henrique Germano; o Vice-prefeito, Paulo Leite; a Diretora do Social, Xênia Quiqueto; e a Chefe de Habitação, Maiara Rosa.
FONTE: PREFEITURA DE SIQUEIRA CAMPOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???