Ribeirão Claro vai distribuir 1.500 mudas de abacate em apoio à fruticultura



O município de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Pecuária abriu um edital de Chamada Pública (001/2022) do Programa de Apoio a Fruticultura, que vai distribuir gratuitamente 1.500 mudas de abacate.

Você ainda não está em nosso grupo do whats? CLIQUE AQUI

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Conforme decisão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para a seleção dos beneficiários, é necessário alguns critérios. Os documentos necessários para a inscrição são:
Cópia do CPF e RG;
Cadastro do Produtor (CAD PRO) atualizado;
Cópia da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) válida ou CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) válida;
Análises físicas e químicas de solo da área com no máximo um ano de validade de 0-30 cm e de 30-60 cm de profundidade.
A inscrição deverá ser efetuada diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura no endereço Rua Cel. José Botelho, 762, entre os dias 01 a 30 de novembro de 2022, no horário das 8:30h às 10:30h e das 13:30h às 16:30h.
As mudas serão entregues em até 30 dias aos beneficiários, respeitando o máximo de 100 mudas por produtor, podendo ser menor de acordo com a área de terra, se limitando ao mínimo de 50 mudas por produtor. Ao término das 1.500 mudas, será aberta uma lista de espera, caso haja mais interessados.
A lista com os beneficiários será fixada na Secretaria de Agricultura dois dias úteis após o término das inscrições.
Cabe ao produtor providenciar veículo e mão de obra para o transporte das mudas que serão retiradas em data e local a ser definido. Além disso, os custos de transporte do viveiro municipal até a propriedade rural, plantio, correção do solo, adubação e demais tratos culturais serão por conta do produtor beneficiado, bem como a comercialização das frutas.
Conforme o secretário Celso Gozzi Néia, o produtor deve se comprometer a plantar as mudas de forma correta e de acordo com as recomendações técnicas. Além disso em manter o cultivo por no mínimo até a 5ª colheita dos frutos.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???