Sob o tema " Os desafios da formação docente e do processo de ensino-aprendizagem pós-pandemia ", o III SIMPÓSIO DE GÊNEROS DISCURSIVOS, ENSINO DE LÍNGUAS E FORMAÇÃO DOCENTE (SIMGELF) visa discutir o papel da universidade na formação do professor crítico-reflexivo, capaz de enfrentar os novos desafios que a contemporaneidade lhe impõe, sobretudo, nesse cenário pós pandemia.
Você ainda não está em nosso grupo do whats? CLIQUE AQUI
ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI
De forma dialógica, dialética e transdisciplinar, o evento objetiva expandir o conhecimento acadêmico-científico de alunos da graduação e da pós-graduação, aperfeiçoando, ainda, os saberes profissionais de docentes que atuam no ensino fundamental e médio.
Com a reunião de estudiosos da área de Gêneros Discursivos/Textuais, Ensino de Língua Portuguesa e outras linguagens e Formação Docente, pretende-se, então, fomentar a socialização de saberes e a interação entre os participantes, estabelecendo, assim, um profícuo diálogo, que culmine em significativas reflexões sobre a temática abordada e o desafio docente de criar as condições para que o estudante, situado e significado, possa engajar-se criticamente ao processo de transformação da realidade social, econômica e política de seu contexto histórico-social.
Proposto e organizado pelo Grupo de Pesquisa “Leitura e Ensino” (UENP/CNPQ), o III SIMPÓSIO DE GÊNEROS DISCURSIVOS, ENSINO DE LÍNGUAS E FORMAÇÃO DOCENTE (SIMGELF) realizar-se-á no período de 07 a 09/11 de 2022, no Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. O evento terá o formato híbrido, com palestra de abertura e mesa-redonda de forma presencial, nas dependências do Anfiteatro do PDE, e os minicursos nas salas de aula do CLCA.
Período de inscrição
06/10/22 a 31/10/22- com apresentação de trabalhos
06/10/22 a 06/11/22- como ouvinte
07, 08 e 09 de novembro de 2022 - Evento Híbrido
Para mais informações, acesse: https://sites.google.com/uenp.edu.br/iiisimgelf
FONTE: UENP
0 Comments:
O que você achou desta matéria???