A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, que integra a Secretaria Municipal de Governo (SMG), deu um importante passo para a ampliação de suas atividades nesta sexta-feira (7), quando foi assinado um convênio entre o órgão e a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). Realizada no gabinete do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a solenidade também contou com a presença do prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin Hannouche, da vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, e do secretário municipal de Governo de Londrina, João Luiz Esteves.
ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI
Além disso, participaram a diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, a coordenadora Técnico-Pedagógica do órgão, Verediana Silva, e o servidor Sílvio da Conceição, que também faz parte da equipe.
Por meio da parceria, a Escola de Governo disponibilizará acesso gratuito a seus cursos de qualificação on-line, pelo período de um ano, aos cerca de 25 municípios que fazem parte da Amunop. A primeira atividade oferecida será o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que estará disponível para os servidores e a população das outras cidades a partir da semana que vem. Tendo sido elaborada previamente, a capacitação é composta por vídeos gravados e apostilas digitais que poderão ser baixadas pelos participantes, entre outros materiais.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, parabenizou a Escola de Governo pelo convênio, e destacou que essa parceria proporcionará uma troca de experiências muito positiva. “Da mesma maneira que o nosso time de servidores da Escola de Governo vai compartilhar as boas experiências administrativas desenvolvidas em Londrina, a equipe também receberá um grande volume de informações. Essa é uma troca de experiências que, além de qualificar os servidores públicos de Londrina e das outras cidades, beneficiará grandemente a sociedade como um todo”, afirmou.
De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin Hannouche, o convênio abre possibilidades para outras colaborações entre a associação e a Escola de Governo. “Fizemos a solicitação desse convênio ao prefeito Marcelo Belinati e estamos muito agradecidos e felizes por ele ter aceitado. Como segunda maior cidade do estado, Londrina é uma referência para todos nós; e essa iniciativa vai possibilitar uma valiosa transferência de conhecimento para os outros municípios da região”, salientou.
O secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, frisou que Londrina vem desenvolvendo importantes esforços para a qualificação de seus servidores municipais, e que isso contribuiu para que a cidade obtivesse o primeiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios Brasileiros, no quesito Funcionamento da Máquina Pública. “Entendemos essa parceria como um ato de fraternidade e solidariedade com as cidades vizinhas e seus munícipes, afinal de contas, somos todos da mesma região, em que Londrina tem um papel de liderança. Temos muito a oferecer para toda a comunidade do norte do Paraná, e isso também será bom para nós, pois quando a região vai bem, Londrina também é beneficiada”, disse.
Conforme a diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, além da oferta do curso de Libras para os municípios da Amunop, o órgão também está definindo quais outras capacitações serão disponibilizadas posteriormente, em áreas como a educação, saúde e gestão pública. “Nosso curso de Libras tem tido uma grande repercussão, com mais de 1.300 inscrições só em Curitiba, e o retorno dos cursistas tem sido muito positivo. A Escola de Governo já vem expandindo suas atividades há alguns anos; ao todo, temos mais de 12 mil usuários cadastrados que não compõem o quadro dos servidores municipais. E agora, com essa parceria oficial, vamos poder fazer uma diferença ainda maior para os servidores e cidadãos dessas 25 cidades da Amunop”, pontuou.
FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???