Depois dos longos 21 dias em coma (LEMBRE AQUI) decorrentes do acidente que sofri (LEMBRE AQUI), acordei com uma pergunta feita pela psicóloga Dra. Mariana Festti: “Você está me ouvindo, Júnior?”.
A resposta era simples: “SIM”. Mas por mais fácil que seja proferir uma palavra de 3 letras, eu não conseguia emitir qualquer som pela boca, tampouco conseguia movimentá-la.
Sabe quando a gente vê passar um filme em nossa cabeça em uma fração de segundo, igual acontece na TV? Então comigo eram vários filmes passando ao mesmo tempo. Pois escutava, mas não conseguia responder. Apenas olhar e piscar.
Eis, que a Doutora me dá uma sugestão. De acordo com o número de piscadas (uma ou duas) eu estaria dizendo “SIM” ou “NÃO” respectivamente. A partir daquele momento, esta foi a forma que encontramos para eu conseguir me comunicar.
Essa forma rudimentar de comunicação durou alguns dias, ocasião em que eu apenas ficava ouvindo e respondendo com as piscadelas. Foi assim que eu descobri que estava no Hospital Universitário de Londrina, que havia sofrido um acidente, que fiquei em coma 21 dias, e que por apenas algumas horas não fui submetido a uma traqueostomia (aquele procedimento em que se coloca um tubo na traqueia para conseguir respirar).
Após três dias, conseguir proferir as primeiras palavras. Entretanto, as dificuldades eram enormes, pois apesar de não ter sido traqueostomizado, foi necessária a passagem de tubos em minha garganta, causando lesões que tornava a tarefa ainda mais difícil. Porém, como tudo na vida, jamais podemos desistir e devemos manter a vontade de superar os limites para atingir nossos objetivos.
Após atingir certo nível de estabilidade, tive alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e encaminhado para um quarto normal. O tratamento teve muitos desdobramentos, pois só de internamento no HU de Londrina foram 75 dias de luta pela vida (às vezes a batalha era árdua e às vezes ela uma caía no cotidiano).
CONTINUA
PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM
Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 13 milhões de acessos
Sua história é comovente,somos a história que escrevemos,e o mais importante é acreditar que ela possa ser realizada,sua vida hoje é a prova que sua história está se realizando,por isso você coloca tantos sentimentos em relatos que aconteceu com você.
ResponderExcluirSaiba que pensamentos positivos ajuda a conquistar,mais e melhores resultados para manter sua motivação nas alturas e, com isso,ainda mais vitórias em sua jornada evolutiva.
Você relata muito bem a história da sua vida. É muito comovente. Espero o próximo capítulo.
ResponderExcluirQue triste o que você passou! E parabéns pela vitória sobre a morte!!
ResponderExcluir