Aluno de Quatro Barras é premiado em concurso Nacional

 

Todos os anos, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade(Abracopel) realiza um concurso nacional, com o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar sementes de mudança de cultura para o futuro. 

A prova abrange estudantes das escolas públicas e particulares, nas categorias Redação, Desenho e Vídeo. Neste ano, 673 estudantes do ensino fundamental de Quatro Barras participaram do evento. A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude(SMEELJ), Gleice de Lara Esperanceta, ficou muito satisfeita com o “número expressivo de participação das crianças e adolescentes”.  Gleice ressaltou que o projeto é muito abrangente, presente em todo o país. “Por isso, o grande destaque para todos os participantes”. 

O aluno do 5º ano, Samuel Brasileiro Telles Furquim, da Escola Municipal Devanira Ferreira Alves, sob a orientação da professora Luciana Castilho, conquistou o 2º lugar da etapa Nacional, em sua 11ª edição, na categoria Desenho, com o tema: Eletricidade com segurança.

Aluno e professora receberão medalha de menção honrosa e certificado on-line. A escola receberá certificado on-line. Para prestigiar a classificação, o secretário da pasta, Fredinei Silva Rodrigues, juntamente com a equipe pedagogia da SMEELJ, presenteou o aluno e professora pela conquista alcançada.

O secretário Fredinei disse que a sensação é de muito orgulho. “Precisamos incentivar e estimular, dentro das salas de aula, outras habilidades, além dos conteúdos, como a música, o desenho, as artes”, ressaltou Fredinei.  Ele afirmou que o importante é que os alunos entendem a necessidade do tema que é fundamental para evitar acidentes na infância. Estamos orgulhos pela premiação e gratos a todos os envolvidos”.


FONTE: PREFEITURA DE QUATRO BARRAS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???