Sala de raio-x já está em funcionamento e atende até 30 pacientes por dia

O prefeito de Santo Antônio da Platina José da Silva Coelho Neto reinaugurou na tarde desta segunda-feira (29)  a sala de raio-x do pronto socorro municipal. Os equipamentos de imagem já estão em funcionamento com uma média de atendimento de até 30 exames por dia.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

A sala de raio-x foi reformada e reestruturada pela prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde e conta com um equipamento doado pelo governo do Estado em 2014, um equipamento raio-x móvel e equipamentos para revelação digital dos exames.

Mais de R$160 mil  investidos com recursos próprios da administração municipal.


“Sabemos das dificuldades enfrentadas até chegarmos a este momento, porém, graças aos esforços de todos, estamos entregando essa sala com equipamento que era de grande necessidade para os atendimentos. A partir de hoje os pacientes não precisarão mais se deslocar para as clínicas e só tenho a agradecer a todos envolvidos nesta conquista” declarou o prefeito Zezão.


Além da reforma, a administração municipal também investiu na modernização do aparelho de raio-x com a aquisição de equipamentos para revelação dos exames em sistema digital.


Raio-x móvel é entregue através de doações via Afad


Um raio-x móvel também foi entregue ao pronto socorro nesta segunda-feira. O equipamento foi conquistado  através da Afad (Amigos Fazendo a Diferença), grupo de voluntários que iniciou durante a pandemia uma série de campanhas de arrecadação de recursos através de lives, leilões e outras ações, com o objetivo de ajudar a equipar os estabelecimentos de saúde do município. 


A inauguração contou com a bênção do padre José Antônio Pereira e a presença da direção do pronto socorro, da direção hospital Nossa Senhora da Saúde, de secretários municipais, médicos, enfermeiros, membros e colaboradores da Afad e lideranças locais.



FONTE: PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???