ELEIÇÕES 2022: Registro da candidatura de Nantes está deferido na Justiça Eleitoral

 


O nome de Aílton Nantes já aparece no DivulgaCand que é o Sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os registros de candidatura como deferido. Durante convenção realizada pelo Partido Progressistas (PP) teve o seu nome confirmado para a disputa que acontecerá no dia 02 de outubro para concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Sempre estive atuante nos projetos na Câmara Municipal e juntamente com o prefeito Marcelo Belinati conseguimos enfrentar o período difícil que foi a pandemia. Além de podermos auxiliar na transformação que Londrina vive hoje”, comenta o agora candidato a deputado estadual.

Aílton Nantes nasceu em março de 1964 e trabalhou durante 28 anos como funcionário do Banco do Brasil. Aposentou em 2015 e paralelamente graduou-se em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também concluiu a Pós-Graduação em História Social, sendo professor de História e Teologia.

É intérprete do CD gospel “Espírito de Deus” e autor dos livros “O começo do fim do mundo”, editado em 2010, publicação que mescla temas de História e Teologia, e “Vila Nova”, editado em 2017, que relata da formação e o desenvolvimento do bairro de mesmo nome, na região central de Londrina. Também criou o projeto “Natal Diferente Para Gente Carente”.



Iniciou sua atuação político-partidária em 1996 e concorreu a uma cadeira no Legislativo Londrinense. Foi novamente candidato à Câmara de Vereadores em 2000, afastando-se das atividades políticas até 2012, quando participou novamente do processo eleitoral pelo Partido Social Cristão (PSC).

Nas eleições municipais de 2016 foi candidato a vereador pelo então Partido Progressista (PP) e elegeu-se para a 17ª Legislatura (2017 a 2020) da Câmara Municipal de Londrina com 4.687 votos.

No dia 1º de janeiro de 2017 foi eleito vice-presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2017-2018. Em janeiro de 2018 assumiu a presidência, em função do afastamento do presidente à época. Em dezembro deste mesmo ano foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020. Em virtude disso, foi o único a permanecer na presidência por 3 anos.

Nas eleições de 2020, novamente concorreu a vereador pelo Progressistas (PP) recebeu 2.652 votos e elegeu-se para a 18ª Legislatura (2021 a 2024) da Câmara Municipal de Londrina.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???