A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inclui em sua rotina de trabalho, uma nova forma de atendimento para a inclusão e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é o principal instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda. O atendimento é realizado por meio de visita domiciliar de entrevistadores. Inicialmente o agendamento está sendo feito com as famílias que estão em Revisão Cadastral, ou seja, beneficiários do Programa Auxílio Brasil com cadastros desatualizados há mais de dois anos.
ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI
De acordo com a Semas, manter a atualização do Cadastro Único é importante para programas sociais como, Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica, pois exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, uma nova equipe foi composta para realizar as revisões cadastrais, para que os munícipes não tenham seu benefício interrompido e possam usufruir de seus direitos. Ela completou agradecendo: "são servidores comprometidos e muito bem dispostos. Agradeço a dedicação e empenho de nossos profissionais que fazem as visitas com muita atenção e cuidado”.
FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS
0 Comments:
O que você achou desta matéria???