Com voto favorável do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), a Câmara aprovou nesta semana o projeto (PL 3553/15) que regulamenta a profissão de condutor de ambulância. O texto segue agora para sanção presidencial.
“Com a aprovação desse projeto, o motorista de ambulância passa finalmente a ser reconhecido como um profissional de saúde. Trata-se de uma medida que vai incentivar a melhoria da formação desses trabalhadores que transportam pessoas em atendimentos de urgência e também atuam na condução de pacientes que precisam buscar tratamento em municípios distantes de suas casas. Na prática, esse reconhecimento também deve melhorar a qualidade desse serviço tão importante prestado para a população”, destacou Rubens Bueno.
Segundo as regras aprovadas, o condutor de ambulância deve ser maior de 21 anos; ter concluído o ensino médio; ser portador de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E; e receber treinamento especializado. O condutor de ambulância também deve acompanhar os atendimentos, indistintamente da equipe de saúde.
Durante a votação, os deputados rejeitaram uma emenda do Senado que estendia a regulamentação para outros profissionais que exercessem a condução da ambulância de forma constante, ainda que acumulassem outra função na equipe de saúde.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???