O município de cerca de 5 mil habitantes, sediou a fase macrorregional dos 68º Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola, na modalidade de futebol, entre os dias 23 a 25 de setembro.Aproximadamente 360 atletas e dirigentes de 13 cidades dos Núcleos Regionais de Educação dos municípios de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Wenceslau Braz e Ibaiti, participaram dos jogos.
Você ainda não está em nosso grupo do whats??. CLIQUE AQUI
ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI
Os alunos atletas disputaram nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), naipe feminino e masculino. Diferente da etapa regional, na fase macrorregional, se classificam as escolas que ficaram com a medalha de ouro e prata. No feminino A, as vagas ficaram para o Col. São Tomaz de Aquino (Wenceslau Braz) e Col. Est. Stella Maris (Andirá), respectivamente, primeiro e segundo lugar na macrorregional.
O técnico responsável pela equipe de Wenceslau Braz, Tadeu Reis, se sagrou campeão da regional e da macrorregional em Japira. Ele destaca a boa temporada do time também no futsal, ficando em 4ª lugar na fase final dos Jogos Escolares. No ano passado, o técnico foi campeão paranaense na categoria feminina B em 2021 e garantiu a vaga para este ano. Junto a equipe B, Tadeu busca conseguir mais dois títulos para a cidade.
O treinador Fabiano Ferreira também vai para a etapa final com duas equipes. Campeão no masculino A no ano passado, ele se sagrou campeão com o time femino B do Col. Est. João Paulo II (Arapoti). Fabiano frisa que a equipe feminina ainda é nova e que tem um trabalho sendo desenvolvido junto ao futsal, mas que busca preparar elas para a etapa final. No masculino, ele conta que o time está ansioso para buscar o bicampeonato e conseguir disputar o brasileiro.
Campeã da regional de Jacarezinho, a professora Rosangela Medeiros, disse estar muito feliz com a classificação da equipe, após ser campeã com o masculino B da Esc. Est. Santa Terezinha (Santo Antônio da Platina). “Cada ano de jogos escolares, é uma história que coloco para mim”. Kuka, como é conhecida, comenta que só vai parar quando chegar a disputar os brasileiros, seu maior sonho. Indo para Lapa, ela sabe que vai ser difícil, mas acredita no título.
Recebendo a competição pela segunda vez, o Secretário Municipal de Esporte de Japira, João Gabriel Teodoro, destaca a preparação da cidade e ainda agradece a todos aqueles que participaram do planejamento e organização. “Com ambulância em todos os campos, segurança em todos os locais de competição e auxílio da Polícia Militar, afirmo que com toda estrutura fornecida, o sucesso foi garantido”.
Márcia Tomadon, coordenadora geral do JEPS, esteve em Japira durante os jogos de sábado. Para Márcia, é importante visitar as cidades sedes, prestigiar toda a organização e observar o comprometimento dos envolvidos. Ela ainda destaca a preparação para a fase final. “Estamos todos nos empenhando muito para que nossos atletas, técnicos, árbitros tenham um evento com excelência. O município da Lapa também se prepara para receber todos com muito carinho”.
No masculino A, o Col. Est. Stella Maris (Andirá) ficou com a medalha de ouro e a vaga na final. Ainda passaram para a etapa em Lapa, os times feminino A, também do Stela Maris, o Col. Est. Julio Farah (Ibaiti) pelo feminino B, a Esc. Est. Francisco Oliveira (Tomazinha) pelo masculino B e o Col. Est. Adelaide Glaser Rosa (Nova Fátima) pelo masculino A. A fase final acontece entre os dias 11 a 16 de outubro.
Todos os resultados podem ser encontrados no site dos jogos (http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=63&cmbRegional=1159&TipoDoc=6). Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e da Prefeitura Municipal de Japira.
COM/JEPS
Manu Benicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???