Estudantes de Marialva participam de concurso sobre Violência Psicológica



Os alunos do Ensino Fundamental l e ll e do Ensino Médio participaram do Projeto Quebrando o Silêncio, idealizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no qual as instituições de ensino trabalharam o tema "Violência Psicológica", bem pertinente por sinal à realidade de nossos alunos, promovendo inclusive discussões acerca do bem-estar nos ambientes escolar, familiar e social.

 

Houve também um concurso de caráter competitivo e formativo. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, os estudantes tiveram palestras com a psicóloga Marta Grudtner, com orientações não só para os alunos, mas também para os familiares presentes, de como lidar e prevenir a Violência Psicológica, realizadas no Cine Teatro Sônia Silvestre. No dia 14 de setembro, ocorreu a premiação do concurso, que através de desenho, frase, poema, diário íntimo, cartaz de campanha e vídeos, trouxe a visão dos alunos sobre o assunto.

 

CATEGORIAS E ATIVIDADES DO CONCURSO

  • Alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental – Desenho
  • Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – Frase
  • Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental – Poema
  • Alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental – Diário íntimo
  • Alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – Cartaz de Campanha (limita-se ao tamanho A1 - equivalente ao tamanho de uma cartolina)
  • Ensino médio – vídeo de até 1'30"

 

"A Secretaria de Educação agradece a parceria da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e a todos os envolvidos na execução do projeto na escola, diretores, coordenadores e professores. Todos unidos em prol da proteção de nossas crianças!", comentou a secretária da pasta, Jaqueline Nabas.



FONTE: PREFEITURA DE MARIALVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???