Capacitação sobre tecnologias para a cultura do abacaxi é realizada no Norte Pioneiro



O curso “Tecnologias para Cultura do Abacaxi”, promovido pela Associação Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia – AREA-IBAITI em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR/PR e apoio financeiro e técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – CREA/PR e da Caixa de Assistência aos profissionais do CREA – MUTUA/PR aconteceu na última semana em Ibaiti.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

O curso que começou a ser ministrado hoje, tem por objetivo desenvolver a temática da fisiologia, nutrição, adubação e manejo de solo dentro do cultivo do abacaxi, além de dedicar tempo a estudar as principais pragas e doenças, e os devidos controle.

Para o palestrante do dia, José Roberto Silva – Coordenador Técnico Regional da Emater em Uberlândia/MG essa interação através de um curso é importante e vai auxiliar no plantio gerando colheitas de muito sucesso no Paraná. “Fomos convidados para capacitar e trocar experiências com os agrônomos associados a ÁREA IBAITI trazendo o conhecimento de tecnologia de produção do abacaxi usado em Minas Gerais. Queremos dividir o conhecimento e oferecer algumas informações da tecnologia que usamos e vem trazendo bons resultados”, disse ele.

Para o Gerente Regional do IDR-PR – Mauricio Castro Alves, oferecer esse curso para Ibaiti e região auxilia na reciclagem da cultura do abacaxi e oferece também a oportunidade de reunir várias regiões do Estado. “A nossa região, tem uma particularidade, porque já trabalhamos com a cultura do abacaxi a bastante tempo, a cultura está se ampliando e é o momento de fazermos a reciclagem e dar continuidade no trabalho de capacitação dos agrônomos da nossa regional e posteriormente dos produtores”, enfatizou.

O representante da MUTUA/Paraná, Cristovão Costa Neto também esteve presente, e na oportunidade, agradeceu a presença de todos e falou da importância de participar de eventos como esse para levar ao conhecimento dos profissionais um pouco mais sobre a MUTUA. “A MUTUA hoje é um braço muito importante conveniado ao CREA, é uma caixa de apoio aos profissionais, oferecendo vantagens, como linhas de crédito especiais aos associados. Hoje nosso maior desafio é levar ao conhecimento dos profissionais o que é a MUTUA, o que ela representa, e o que ela pode agregar na vida desse profissional”, explicou.

O evento terá duração de dois dias, 30 e 31/08, com carga horária total de 16H é voltado aos Agrônomos da Regional e também aos estudantes de agronomia. Foram destinadas 10 vagas do curso aos graduandos.


FONTE: INFORME POLICIAL


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???