Câmara recebe visita do presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia



O reumatologista maringaense Marco Rocha Loures esteve na Câmara de Maringá nesta quinta-feira (15), e foi recebido pelo presidente do Legislativo, vereador Mario Hossokawa. O médico assumiu, no dia 9 de setembro, a presidência da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), para a gestão 2022/2024. A primeira visita dele como presidente foi à Câmara, um reconhecimento que comprova respeito ao Poder Legislativo.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


Marco Rocha Loures atua na Medicina maringaense há muitos anos, já foi vereador e secretário municipal de Saúde. No seu mandato, presidiu a Câmara no biênio 1991/1992.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, agradeceu a visita, fazendo deferência de ser a primeira da sua gestão. Enalteceu a eleição e a posse de mais um maringaense dirigindo uma entidade nacional, uma comprovação da importância de Maringá no contexto paranaense e de todo o país. Hossokawa desejou sucesso a Marco Rocha Loures e colocou a Câmara à disposição da SBR.

A entidade
A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) é uma associação civil científica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 15 de julho de 1949, na cidade do Rio de Janeiro, pelos médicos Herrera Ramos, Waldemar Bianchi, Pedro Nava, Israel Bonomo, Décio Olinto e outros, tendo mantido desde então sua tradição científica, acompanhando e promovendo o desenvolvimento da especialidade no Brasil e com um importante papel também internacional, especialmente entre os países da América Latina.

Com sede atual na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2466, 9º andar, conjunto 93/94, no bairro Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, filiada à Associação Médica Brasileira, conta em torno de 2 mil associados, congrega 24 sociedades regionais estaduais, assessorias e comissões científicas e representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde.

O propósito da SBR é promover a reumatologia e o bem-estar dos pacientes com doenças reumáticas. Para isso, mantém comissões científicas, um programa permanente de eventos para os reumatologistas, para pacientes e público em geral.

O médico
Marco Rocha Loures é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Campos-RJ (1977). Foi professor de Reumatologia na Universidade Estadual de Maringá-UEM (1993-2020). Concluiu Mestrado em Medicina e Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Londrina-EU, em 2001, e Doutorado em Biociências e Fisiopatologia pela Universidade Estadual de Maringá-UEM, em 2018.

Antes de assumir a presidência da Sociedade Brasileira de Reumatologia, ele presidiu a Sociedade Paranaense de Reumatologia, de 2016-2019. Foi conselheiro efetivo do CRM-PR de 1989 a 1992, vice-presidente Associação Médica do Paraná (1985-1987 e 198701989) e presidente da Sociedade Médica de Maringá na gestão 1984-1986.

Na sua gestão como presidente, a Sociedade Paranaense de Reumatologia e a Sociedade Médica de Maringá adquiriram as suas sedes próprias. Uma marca histórica para as duas entidades.


FONTE: CÂMARA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???