Candidato a deputado federal, o ex-governador Beto Richa defende a criação de uma Rede Estadual de Proteção dos Direitos dos Animais, para prestar atendimento mais adequado a cães e gatos. Quando foi prefeito de Curitiba, Beto já havia implantado a Rede de Proteção aos Animais.
A Rede Municipal garantiu uma série de avanços no cuidado com os animais. “Acabamos com a carrocinha e a câmara de gás, que sacrificava cães e gatos, e iniciamos um grande programa de identificação de animais, com a distribuição de microchips que se tornaram a carteira de identidade dos bichos”, relembrou.
Como resultado dessas medidas, Curitiba foi reconhecida nacionalmente como “cidade amiga dos animais”.
“Agora, como deputado federal, vamos retomar este trabalho, atuando na implementação da Rede Estadual de Proteção dos Direitos dos Animais, na criação de convênios com as instituições de ensino veterinário para garantir o atendimento de cães e gatos, especialmente aqueles cujos tutores são famílias carentes”, afirma o ex-governador.
Beto diz ainda que pretende trabalhar para impulsionar a criação de feiras de adoções, a exemplo do que ocorre em Curitiba e nas principais cidades do Paraná, “para estimular a tutoria responsável de animais, especialmente de cães e gatos”.
“Trabalhar por uma convivência harmoniosa entre animais e seres humanos, pelo respeito à dignidade do animal e por uma relação de responsabilidade, em que os direitos dos animais domésticos e silvestres sejam protegidos, são um dos nossos objetivos como deputado federal”, concluiu Beto Richa.
FONTE: ASSESSORIA
Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Curitiba
0 Comments:
O que você achou desta matéria???