A candidatura de Santin Roveda (União Brasil) a deputado federal já está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com o registro, Santin Roveda pode começar sua campanha a partir desta terça-feira, 16. O ex-prefeito de União da Vitória terá entre as propostas os projetos exitosos da cidade-polo da região sul que pretende levar à Câmara dos Deputados em Brasília. A eleição será em 2 de outubro."União da Vitória é a nossa cidade polo regional, muitas coisas fizemos e o que conquistamos precisa ser ampliado, alcançar outros municípios da paranaenses", disse.
Santin Roveda disse que cada cidade tem sua especificidade e demandas que podem ser diferentes das outras, mas há projetos comuns e regionais que precisam de obras de infraestrutura, educação, saúde, habitação, entre outras. "Para a nossa região, por exemplo, precisamos da construção do hospital regional do câncer e a duplicação das rodovias 476 e 153. São obras fundamentais para a nossa região".
A criação de novos empregos e a geração de renda, segundo Santin Roveda, devem ser resultado de incentivos à produção de erva-mate, madeira, à agroindústria e outras atividades econômicas da região sul. "A nossa região precisa ter boas estradas intermunicipais e rodovias estaduais e federais para escoar o que é produzido aqui e pode ser comercializado em outros centros e até exportado pelo Porto de Paranagua", disse.
*Conjunto de obras -* Eleito em 2016 prefeito de União da Vitória aos 31 anos com 16.333 votos e mesmo com alto índice de aprovação popular, preferiu não disputar novo mandato por ser contrário à reeleição aos cargos executivos.
Em quatro anos, Santin Roveda mudou a dinâmica da gestão pública, fez um conjunto sem precedentes de obras - a mais marcante é a ponte sobre o rio Iguaçu, uma obra de R$ 25 milhões -, e ainda projetou um plano de desenvolvimento urbano junto com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner.
"O importante foi resgatar a autoestima dos moradores de União da Vitória e oferecer serviços públicos de qualidade", disse Santin Roveda. Em pouco tempo, a cidade polo do sul do Paraná, foi apontada entre as 50 melhores cidades para viver no Brasil.
"Essa experiência exitosa de União da Vitória tem que alcançar outras cidades paranaenses e brasileiras. Quero ser representante, principalmente, das cidades das regiões sul, centro-sul, sudoeste e noroeste do Paraná. Defendo ainda planos de desenvolvimento para essas regiões, focados nas potencialidades econômicas de cada cidade", afirma Santin Roveda.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???