A administração municipal, por meio da secretaria de Tecnologia da Informação, realizou na última semana, a entrega de 70 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS).
O objetivo principal é otimizar o tempo das visitas domiciliares informatizando o trabalho dos ACSs e encerrando redundâncias, isso permitirá que os profissionais possam aproveitar melhor o tempo a serviço da Saúde.
Antes disso, os agentes efetuavam um trabalho manual de preenchimento de papel em pranchetas. Após a visita, eles ainda deveriam digitar os dados em sistemas de informação. Com os 70 novos tablets, o retrabalho será evitado, permitindo mais agilidade ao necessário processo de informação de dados ao sistema.
“Isso é o avanço da saúde, com tecnologia. Esta é a revolução na área, é isso que a administração vem realizando. Tudo isso compõe o IBIPORÃ+DIGITAL, a digitalização do serviço público pela eficiência e pela transparência”, destaca o prefeito José Maria Ferreira.
O projeto piloto aconteceu no início do ano com os ACSs em serviço na Unidade Básica de Saúde no jardim Pérola. Desta vez, os 70 novos tablets chegam para atender, com tecnologia, outras UBSs.
FONTE: PREFEITURA DE IBIPORÃ
0 Comments:
O que você achou desta matéria???